PRP Ozonizado: aplicações na Saúde e na Estética

A medicina regenerativa evolui a cada dia na oferta de novas opções de tratamento. Uma destas inovações é o uso PRP – Plasma Rico em Plaquetas na saúde e na estética.

A base do tratamento com o PRP consiste na injeção de uma alta concentração de células reparadoras provenientes do próprio sangue do paciente para combater diversas doenças. É uma técnica inovadora, que vem revolucionando a medicina, com relatos de promissores resultados. Confira nesse artigo por que esse novo procedimento é tão eficaz e por que faz tanto sucesso entre as celebridades do planeta.

PRP Ozonizado: aplicações na Saúde e na Estética

O Plasma Rico em Plaquetas é um fonte concentrada e poderosa de plaquetas autólogas (que utiliza tecido ou órgão do mesmo paciente). As plaquetas são um dos componentes do sangue e se concentram em maior quantidade no plasma, justamente a porção líquida sanguínea. O PRP é obtido na coleta de sangue do indivíduo e nos procedimentos posteriores de ativação do coágulo, centrifugação e adição de citrato. As suas propriedades consistem no estímulo à regeneração de certos tecidos e na formação de novos vasos sanguíneos. Por esse motivo que é usado em muitas aplicações médicas e estéticas.

Possibilidades de tratamento com PRP

Por causa do seu potencial cicatrizador de músculos e tendões, que permite uma rápida recuperação de lesões, a medicina esportiva é uma das áreas que vem se beneficiando do PRP para o tratamento e recuperação de atletas. Tem vindo a ser usado também na traumatologia e ortopedia, reduzindo dores e contribuindo para a recuperação de funções em pacientes com problemas ortopédicos.

No entanto, as vantagens do tratamento com o plasma rico em plaquetas vêm sendo utilizadas em outras áreas da saúde. Na odontologia, o uso do PRP ajuda a recuperar tecidos, sendo muito usado nos procedimentos regenerativos e em cirurgias maxilofaciais.

Por outro lado, segundo o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a estética vem colhendo bons resultados com a técnica. O tratamento com a substância ajuda a manter o tônus, reduzir rugas e marcas de expressão. Nessa mesma linha, o PRP se mostra muito satisfatório na reconstrução capilar.

Veja também: Pelé e Pepeu Gomes fazem tratamento contra o envelhecimento com Ozonioterapia

Benefícios comprovados

Um artigo publicado pela Revista Brasileira de Análises Clínicas apontou que os bons resultados do tratamento com o plasma rico em plaquetas estão associados à presença dos chamados “fatores de crescimento”, que são substâncias que fomentam o desenvolvimento dos tecidos. Esse processo acelera e estimula a cicatrização de feridas, limitando de maneira considerável os riscos de complicações pós-operatórias. A ozonioterapia utiliza o PRP ozonizado para potencializar os resultados e diminuir o tempo necessário de tratamento.

O plasma rico em plaquetas é também eficaz contra o envelhecimento, sendo um tratamento natural e biocompatível, pois usa o plasma sanguíneo, reinjetando-o na superfície da pele, promovendo um efeito lifting e melhorando sua aparência. É também usado em cirurgias para estimular a regeneração dos tecidos danificados.

As injeções de plasma enriquecido em plaquetas é um procedimento bem prático e utilizado para finalidades diversas. Conheça algumas:

#1 – Textura da pele

Graças ao tratamento com o PRP, os resultados são mais do que satisfatórios, obtendo uma pele tonificada, poros tensos, linhas finas e textura renovada.

As propriedades regenerativas naturais e biocompatíveis da substância fazem dela o elemento por excelência para a renovação celular.

As injeções do plasma no rosto, pescoço, mãos, estimulam as fibras de colágeno e restauram a maleabilidade e tom da pele. Aos poucos, diminuem rugas e cicatrizes, tonificando os tecidos.

#2 – Pigmentação da Pele

Outro resultado evidente do tratamento com PRP é obtido através de uma pele mais vistosa, principalmente no rosto. Além de um tom mais radiante e brilhoso, a pigmentação fica uniformizada. O paciente já se sente satisfeito logo nas primeiras aplicações.

#3 – No cabelo

As incríveis propriedades do plasma sanguíneo também podem ser utilizadas para estimular o crescimento do cabelo. O plasma enriquecido, ao ser injetado no couro cabeludo, estimula a microcirculação em torno dos folículos capilares, nutrindo-os e fortalecendo-os.

Os resultados são visíveis notadamente em cabelos esparsos, que se tornam mais espessos e saudáveis na aparência. O paciente terá o prazer de observar a diminuição significativa da queda do cabelo e o crescimento de novos fios saudáveis,

Em Porto Alegre, para saber mais sobre os benefícios e os tratamentos com PRP ozonizado, consulte a Clínica de Ozonioterapia da enfermeira Miriam Dani, que se localiza no bairro Petrópolis, na rua Eça de Queiroz, 122, quase esquina com a Protásio Alves. O whatsapp para contato é o (51) 99981-3506.

Veja também: Famosos que aderiram à Ozonioterapia

6 comentários

  1. Boa Noite! Faz algum tempo que vejo alguma coisa sobre ozonioterapia,más nunca consegui uma consulta com especialista da área para maiores esclarecimentos..

    1. Entre em contato com a enfermeira Miriam Dani através do Whatsapp (51) 99981-3506 e tire todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *