Pelé e Pepeu Gomes Fazem Tratamento Contra Envelhecimento com Ozonioterapia

A última moda entre as celebridades não é o peeling de cristal nem a saia de cintura alta. A tendência é o tratamento com o sangue. Quem entregou o jogo foi o músico Pepeu Gomes, que declarou à revista Veja que troca o sangue toda semana. Será Pepeu um vampiro?

Pelé e Pepeu Gomes Fazem Tratamento Contra Envelhecimento com Ozonioterapia.

“Na verdade, não tem isso de trocar o sangue”, explicou o famoso guitarrista. “Faço tratamento com o doutor Eduardo Gomes, à base de ozônio, que limpa o sangue”. O músico diz que se sente com 25 anos. “E todo mundo tá falando que eu tenho cara de 40, corpinho de 40″.

O eterno Novo Baiano explica: “Estou fazendo esse tratamento para não envelhecer”. Mas não foi Pepeu quem descobriu a terapia. “Conheço muitos atores da Globo que fazem também. Mas não vou dizer quem”, desconversa o guitarrista, que é chamado pelas filhas de ‘Vovô Gatinho’.

“Até Pelé faz isso há 15 anos”, entrega Pepeu, pressionado.

O Rei do Futebol gostou tanto do tratamento que, inclusive, recomendou-o para uma de suas funcionárias. A moça, de 42 anos, que identificou-se apenas como Patrícia, disse que sofria de fibromialgia (síndrome que provoca dores em toda a musculatura) e tomava cortisona. A ozonioterapia acabou com seus problemas.

“Estou fazendo há seis meses, estou super disposta e ainda perdi 15 kg, porque tenho acompanhamento de uma nutricionista e de um biólogo”. Patrícia contou ainda que conhece o caso de um rapaz que sofre de esclerose múltipla e só se locomovia com cadeira de rodas. Mas, depois que começou a fazer o tratamento, está andando de muletas.

“Isso é a medicina do futuro. Faço aplicações de ozônio uma vez por semana. Estou tranquilo, equilibrado. Tô fazendo uma música por dia”, diz Pepeu, que também aderiu à ozonioterapia.

“Adoro comer carne e meu sangue é O. Então está tudo ok. Já minha mulher é do tipo A e só pode comer peixe”, explica ele, que só dorme depois das 5 horas da manhã. “Sou um vampiro do bem”, gracejou.

Sangue volta para o corpo ‘aditivado’

Eduardo Gomes, um dos pioneiros da ozonioterapia no Brasil, afirma que a ozonioterapia melhora a qualidade de vida de pacientes com as mais diferentes enfermidades. “É raro haver contraindicação. O princípio básico do tratamento é melhorar a oxigenação do sangue. Isso rejuvenesce, traz mais disposição e aumenta o apetite sexual”, diz.

Além da ozonioterapia, o especialista, que atende Pepeu e muitos outros famosos no Rio de Janeiro, costuma receitar a dieta do tipo sanguíneo, onde ele indica os alimentos benéficos, neutros ou nocivos para cada paciente, dependendo do tipo de sangue que ele tem.