Ozonioterapia pode eliminar a barriguinha de “pochete”

Muitas pessoas, mulheres e homens, se queixam daquela barriguinha abdominal, a famigerada “pochete”. No mundo dos famosos, o ozônio medicinal está sendo utilizado para ajudar a emagrecer e a eliminar a gordura localizada.

Como Perder A Barriguinha De Pochete Com Ozonioterapia

A musa do axé Ivete Sangalo já reclamou como é difícil perder a gordura localizada, mesmo com muita malhação. Foi por isso que ela fez uso do tratamento estético conhecido como ozonioterapia.

A mistura entre os gases ozônio e oxigênio, chamada de “ozônio medicinal”, é aplicada na região que deseja eliminar a gordura localizada por meio de injeção, estimulando a quebra e metabolização da gordura.

“Quando penetra no corpo, o ozônio medicinal rompe a membrana celular das células de gordura. Assim, ela se solta e é metabolizada pelo próprio organismo, o que ajuda a melhorar a silhueta corporal e a saúde do corpo como um todo”, diz a a biomédica Juliana Pedrosa Sarmento.

A ozonioterapia também ajuda a combater a celulite, resultando numa pele mais lisa, firme e oxigenada. “Devido ao efeito lipolítico e oxigenador, o ozônio atua nos diferentes graus de celulite, desencadeando um aumento da vascularização e diminuindo a gordura da região, estimulando também a produção de colágeno”, completa a terapeuta.

Além disso, o ozônio medicinal diminui o inchaço abdominal, melhora o fluxo sanguíneo e dos líquidos nas células da derme, proporcionando uma maior elasticidade e firmeza da pele.

Cada vez mais celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Pepeu Gomes e Pelé têm aderido à ozonioterapía pelos seus benefícios que incluem o aumento da imunidade, o combate ao envelhecimento, tratamentos capilares e muito mais.

Ozonioterapia

É uma técnica terapêutica que usa o ozônio medicinal para o tratamento de diversas patologias, como problemas respiratórios, distúrbios no sistema imune, tratamento da AIDS, do câncer, de infecções, de feridas e complicações de diabetes. 

No Brasil, a ozonioterapia é reconhecida pelo ministério da saúde e liberada para a aplicabilidade aos profissionais da área da saúde habilitados. Em outros países do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Cuba, Espanha, Portugal, entre outros, a ozonioterapia é integrada no sistema de saúde.

O ozônio medicinal possui ação fungicida, antioxidante, anti-inflamatória, microbicida, bactericida, aumenta a imunidade, a oxigenação dos tecidos, melhora a microcirculação, a peroxidação lipídica e auxilia na normalização da pele.