Ozonioterapia: como retardar o envelhecimento

O envelhecimento é um processo natural da vida. Há relativamente bem pouco tempo, a expectativa de vida era de 30, 40 anos. No entanto, essa expectativa vem aumentando nos últimos tempos. Hoje, segundo o IBGE, a expectativa de vida média dos brasileiros ronda os 76,7 anos.

Com esse aumento, surgiu também a preocupação com o processo do envelhecimento. Muita gente procura alternativas para retardar esse processo e passar pela terceira idade com mais qualidade de vida.

Envelhecer com dignidade passa pela prevenção das doenças características da idade e também pela adoção de hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e atividade física.

Ao proporcionar uma melhor capacidade de oxigenação do organismo e estimular o sistema imunológico, a ozonioterapia de destaca como importante aliada da terceira idade, podendo ser empregada no combate de muitas doenças.

Ozonioterapia: como retardar o envelhecimento

Ao envelhecermos, o nosso organismo vai se tornando suscetível a condições como:

  • Pressão alta
  • Imunidade baixa
  • Problemas reumatológicos
  • Doenças graves, como o câncer

Uma particularidade das condições acima descritas é a diminuição das taxas de oxigênio circulando no corpo. Ao perder capacidade de utilizar o oxigênio, o organismo está sujeito ao ataque dos famigerados radicais livres, que são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo que podem causar morte celular e doenças degenerativas de envelhecimento.

Esse processo impede que as células desempenham funções vitais para a sua regeneração. Por isso que técnicas de oxigenação estão na base do tratamento de praticamente todas as doenças ligadas ao envelhecimento. Quanto melhor é aproveitado o oxigênio, maior é a produção de energia pelas mitocôndrias, que são organelas celulares importantes para a respiração celular.

É dessa maneira que o ozônio medicinal age, estimulando a circulação de oxigênio e proporcionando aumento de energia e sensação de bem estar, combatendo o envelhecimento.

Veja também: Ozônio na prevenção de doenças em idosos

Como retardar o envelhecimento por meio da ozonioterapia

Além de minimizar os sintomas das enfermidades da terceira idade e agregar melhor qualidade de vida às pessoas, o ozônio medicinal também trata a causa dessas doenças, estimulando a produção de enzimas que irão garantir uma melhor oxigenação para toda a cadeia celular.

Outra ação fundamental do ozônio medicinal no combate às doenças características da terceira idade é o aumento da produção de glicoproteínas que melhoram a ação geral do sistema imune.

Assim sendo, o ozônio medicinal é capaz de proporcionar os seguintes benefícios:

  • Desintoxicar o fígado
  • Melhorar o suprimento e circulação de oxigênio
  • Aumentar o metabolismo celular
  • Eliminar fungos, bactérias e vírus
  • Melhorar as funções dos glóbulos brancos, que constituem parte importante da defesa do corpo contra substâncias estranhas e organismos infecciosos
  • Reduzir as taxas de de colesterol e triglicerídeos
  • Diminuir as taxas de ácido úrico no organismo

Além de combater o processo de envelhecimento, a ozonioterapia é também uma importante aliada contra doenças mais severas que atacam o sistema imunológico, como é o caso do câncer, infecções virais e da AIDS.

Importante salientar que o tratamento com o ozônio medicinal não possui toxidade, sendo um método seguro e praticamente livre de contraindicações.

Veja também: Pelé e Pepeu Gomes fazem tratamento anti-envelhecimento com ozonioterapia

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *