Ozônio no tratamento da má circulação

A ozonioterapia é uma maneira eficaz, ágil, totalmente segura e livre de efeitos colaterais para o tratamento da má circulação. Além de restabelecer a saúde e o pleno funcionamento do organismo do paciente, o ozônio medicinal também garante mais bem-estar e qualidade de vida.

Nesse artigo, vamos falar das características dos problemas circulatórios e também sobre o papel da ozonioterapia no combate desses problemas.

Ozônio no tratamento da má circulação

Os problemas circulatórios ocorrem quando o sangue encontra dificuldade em circular normalmente entre artérias e veias.

Relativamente comum, a patologia acomete principalmente pessoas que estão acima do peso e também mulheres grávidas ou que tomam pílula anticoncepcional, uma vez que a produção de líquidos para irrigar a placenta coloca entraves ao trabalho das veias.

Outros fatores que favorecem o surgimento dos problemas circulatórios são o próprio processo natural de envelhecimento do corpo e também o hábito de passar muito tempo em pé ou com as pernas cruzadas.

Segundo a medicina, a má circulação é uma condição hereditária. Entre os sintomas mais comuns, podemos destacar:

  • Surgimento de varizes
  • Sensação de formigamento nas pernas
  • Sensação de frieza nas mãos e/ou nos pés
  • Cansaço excessivo ou presença de dores nas pernas
  • Pele com aspecto seco e escamoso
  • Inchaço nos pés ou nas pernas inteiras

Veja também: Como a Ozonioterapia melhora o seu sistema imunológico

Os problemas circulatórios são a causa mais comum de sintomas relativamente corriqueiros entre as pessoas, tais como

  • Fraqueza nos cabelos e nas unhas
  • Varizes
  • Câimbras

Esses problemas podem ainda favorecer o surgimento de sintomas mais graves como entupimento das artérias, úlceras varicosas, trombose, entre outros. A má circulação sanguínea também pode estar relacionada à dificuldade de concentração e até situações de baixa libido ou disfunção erétil.

A prática regular de atividade física é a melhor resposta para tratar os problemas circulatórios, já que o esforço físico faz com que os tecidos do corpo consumam mais oxigênio e glicose, fazendo com que o sangue circule mais por pernas e braços.

Porém, quando o quadro se encontra em estágio avançado da doença, uma simples mudança de hábito pode não ser suficiente para o restauro das condições normais do corpo.

Veja também: Benefícios do Ozônio para Problemas Cardiovasculares

Como tratar má circulação com o ozônio

Reconhecida como uma eficiente técnica terapêutica para o tratamento de mais de 200 doenças, a ozonioterapia ocupa um lugar importante no tratamento da má circulação.

A via de aplicação e a maneira com que o ozônio medicinal será utilizado variam segundo os efeitos biológicos pretendidos no organismo das pessoas afetadas por essa condição.

Além de ser um poderoso agente anti-infeccioso e anti-inflamatório, o ozônio tem a imensa capacidade de estimular a circulação sanguínea.

Entre os principais benefícios do ozônio no tratamento dos problemas circulatórios, podemos destacar:

  • Remoção das placas das artérias
  • Neutralização de toxinas e impurezas que afetam a circulação
  • Fortalecimento das paredes arteriais
  • Aumento dos níveis de oxigênio na corrente sanguínea
  • Estímulo do sistema imunológico
  • Favorecimento do fluxo sanguíneo em tecidos afetados
  • Eliminação  dos componentes sólidos do sangue através da redução do ácido úrico e do colesterol.

Todos esses efeitos fazem com que o ozônio medicinal seja amplamente recomendado para os mais diversos perfis de pessoas afetadas pela má circulação.

Veja também: Ozonioterapia no Tratamento da Trombose

11 comentários

    1. Boa Noite
      Isso depende de qual a forma que se apresenta a doença.
      Trata-se com BAG, normalmente, quando o paciente apresenta lesões abertas, já aplicações locais são indicadas para outras situações. Sempre, deve-se realizar uma consulta para avaliar o paciente e os exames, para que se possa decidir pelo melhor tratamento. Com frequencia associa-se aplicação sistêmica.

  1. Tenho risco trombose já tive 5 trmboses só na pandemia tiv 3 estou tomando água com ozônio seria importante?

  2. Evandro Mendes

    Eu tinha uma ferida no meu pé há mais de um ano eu sofrendo com ela descobri que tinha diabetes no segundo mês devido ao tomar o remédio deu errado deu alergia e sair uma bolha no meu pé há seis meses não conseguia colocar um sapato sequer a partir do momento que eu adquiri um aparelho que ele capta o ar ambiente transforma em ozônio é o ozox o que que acontece em três dias já estou usando sapato secou a ferida e as dores sumiram sem contar que controlou a minha pressão arterial

    Meu telefone 66 996534673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *