Ozônio no Tratamento da Bronquite Crônica e Enfisema

Em tempos de pandemia da covid-19, é de extrema importância, para médicos e pacientes, garantir o melhor padrão de tratamento da bronquite crônica e da enfisema.

Além de serem patologias relativamente comuns, causadas por diferentes fatores e que afetam de maneira significativa a qualidade de vida das pessoas acometidas, essas doenças também figuram entre as principais consequências geradas pelo coronavírus.

Com eficácia comprovada e múltiplas possibilidades, o ozônio medicinal desempenha um papel importante nessa área, tornando mais eficazes, céleres e seguros os tratamentos dessas doenças pulmonares crônicas.

Entenda o que são essa doenças e a importância da ozonioterapia no tratamento da bronquite crônica e enfisema.

Ozônio no Tratamento da Bronquite Crônica e Enfisema

A bronquite crônica e o enfisema pulmonar são os dois principais problemas de saúde que se enquadram no grupo de Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas (DPOC), que se caracterizam pela obstrução crônica das vias aéreas pulmonares.

Entre as causas mais comuns das DPOCs, temos:

  • O consumo do tabaco
  • Inalação periódica de vapores irritantes
  • Poeira
  • Poluição do ar e gases tóxicos no ambiente de trabalho

No último ano, essas patologias ganharam mais destaque por causa da pandemia do vírus da covid-19.

Conhecida pela crise gerada no mundo inteiro, o novo coronavírus é altamente contagioso, potencialmente fatal e compromete significativamente os pulmões, com a ocorrência de doenças pulmonares.

O que é a bronquite crônica

A doença ocorre por causa de uma irritação ou lesão no epitélio respiratório dos brônquios, causando uma inflamação crônica, com produção de muco e inchaço.

Seus principais sintomas são a dificuldade de respiração, falta de ar, tosses recorrentes e chiados quando o paciente respira.

O que é o enfisema

Por sua vez, é uma patologia que se caracteriza por danos causados aos alvéolos que, impossibilitados de fornecer oxigênio suficiente para o corpo, causam acúmulo de gás carbônico na corrente sanguínea. A falta significativa de ar é o principal sintoma da doença. 

O papel do ozônio no tratamento das DPOCs

No tratamento de bronquite crônica e enfisema, o ozônio estimula a oxigenação sanguínea, revertendo os principais sintomas, como a falta de ar, ajudando ainda a reduzir o estresse dos pulmões.

Pela sua poderosa ação anti-inflamatória, o ozônio medicinal atua diretamente sobre os processos inflamatórios que causam essas doenças, impedindo que se agravem e até mesmo revertendo-as.

Veja também: Como a Ozonioterapia melhor o seu sistema imunológico

Por atuar na regeneração dos tecidos e das células, o ozônio recupera gradualmente as áreas afetadas pelas patologias, mesmo em quadros severos de comprometimento pulmonar.

Pelo seu alto poder analgésico, o gás restaura a qualidade de vida dos pacientes já nas primeiras sessões, proporcionando mais vigor físico e mental.

O ozônio ainda fortalece todo o sistema imunológico, agindo de maneira integrada na recuperação geral dos pacientes.

O ozônio e o coronavírus

No caso das DPOCs motivadas pela covid-19, é importante frisar que o ozônio é um poderoso antiviral, ajudando a combater e a prevenir a doença.

O ozônio medicinal se destaca praticamente em todas as frentes de combate ao coronavírus, seja nas doenças pulmonares, no combate ao próprio vírus, assim como também fortalece o sistema imunológico, evitando problemas sistêmicos nos demais órgãos e funções do corpo humano.

Por mais que a ozonioterapia seja uma terapêutica complementar, ela é capaz de tornar mais céleres, eficientes e mais baratos os tratamentos tradicionais, reduzindo ou até evitando os seus efeitos colaterais devido a uma menor utilização de medicamentos.

Veja também: Cuba adota ozonioterapia como tratamento coadjuvante contra a Covid-19

8 comentários

  1. Gostaria d saber como posso entrar neste tratamento a base d ozonio tenho enfizema pulmonar

  2. Bom dia.
    Tenho Bronquiolite Obliterante e Artrite Reumatoide Palidrômica Migratória.
    Posso fazer OZONIOTERAPIA ???

    1. Claro. Se você é de Porto Alegre, fale diretamente com a enfermeira Miriam Dani. Whatsapp (51) 99981-3506.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *