O potencial das aplicações de ozônio na urologia

A aplicação de ozônio medicinal na urologia representa um dos campos mais importantes e amplos da ozonioterapia.

Se levarmos em conta como são danosas, recorrentes e diversas as doenças que afetam o sistema urinário de homens e mulheres, essa relevância se torna ainda mais nítida.

Além de um tratamento seguro, a ozonioterapia desempenha uma função importante no organismo, estimulando naturalmente as defesas do corpo e também combatendo a origem das patologias, o que acaba por devolver a qualidade de vida às pessoas afetadas.

Abaixo, vamos falar sobre as principais doenças urológicas e também sobre a eficácia do tratamento com ozônio medicinal na urologia.

O potencial das aplicações de ozônio na urologia

As doenças urológicas são aquelas que atingem os órgãos do sistema urinário e reprodutivo. Entre elas, podemos destacar:

  • Infecções urinárias
  • Bexiga hiperativa
  • Incontinência urinária
  • Cistite
  • Perda involuntária de urina durante o sono (enurese noturna)
  • Câncer de bexiga
  • Pedras nos rins

Muitas pessoas só procuram um especialista contra esse tipo de patologia quando ela já apresenta sintomas evidentes, como a incontinência urinária.

No caso dos homens, muitas vezes os sintomas começam a causar problemas quando a doença já está num estágio avançado, numa etapa onde o tratamento é mais problemático.

Por isso que os homens, principalmente os de saúde debilitada ou idade avançada, devem realizar visitas de rotina ao médico para verificar se nenhuma doença está se desenvolvendo silenciosamente.

Nesse cenário, o ozônio medicinal na urologia garante resultados muito satisfatórios aos pacientes, tanto no início quando no decorrer dessas doenças, combatendo a origem dos problemas de maneira segura e plena.

Veja também: Os benefícios do ozônio para idosos

O papel da ozônio na urologia

A ozonioterapia é uma um método terapêutico amplamente estudado, com eficácia reconhecida contra mais de 200 doenças diferenças.

Entre as suas propriedades medicinais, o ozônio se destaca como um poderoso agente terapêutico no tratamento de patologias que são mediadas por espécies de radicais livres de oxigênio.

Entre as patologias em que encontramos esse tipo de condição, podemos mencionar:

  • Cistite
  • Síndromes de dor crônica
  • Isquemia renal

O ozônio medicinal na urologia tem a capacidade de estimulação dos sistemas endógenos de defesa antioxidante e, assim, garantir que os indivíduos estejam preparados para combater as lesões de isquemia-reperfusão, que são definidas como o dano que ocorre em determinado tecido com a restauração do fluxo sanguíneo, após um período de isquemia, que é quando um tecido sofre com a falta de fornecimento sanguíneo.

Além de aumentar significativamente o sistema de defesa antioxidante, a ozonioterapia estimula a atividade antiplaquetária, impedindo a formação de coágulos, e aumenta a energia das células, não só tratando a patologia propriamente dita, mas restabelecendo sua saúde como um todo.

Veja também: Ozônio no tratamento da má circulação

2 comentários

  1. Olá
    No caso de um paciente do sexos masculino, como seria realizado a ozonioterapia para tratar infecção urinária?
    Na mulher parece que efeito uma lavagem na bixiga.Mas no homem complicado visto que a ureta masculina é estreita.
    Desde já, agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *