Como a ozonioterapia auxilia no tratamento da dor ciática

Devido ao desconforto, limitações e as dores que o problema traz, a inflamação do nervo ciático tem sido a causa de muitas incapacidades profissionais.

Proporcionando resultados satisfatórios no combate à dor e à inflamação, a ozonioterapia desempenha um papel fundamental como procedimento complementar aos medicamentos e à fisioterapia.

Extremamente doloridas, as lesões do nervo ciático podem comprometer o cotidiano dos pacientes. Com a finalidade de reverter essa condição de maneira pouco comprometedora à saúde, o tratamento com ozônio medicinal apresenta avanços promissores na área.

Ozonioterapia auxilia no tratamento da dor ciática

O tratamento com ozônio medicinal é uma terapia minimamente invasiva, onde o profissional faz aplicações em pontos estratégicos. Assim, o ozônio propicia uma melhora na circulação sanguínea local, com consequente ação anti-inflamatória e analgésica.

O que é e quais as consequências das lesões no nervo ciático?

O ciático é o nervo mais longo do corpo humano, que vai desde a região lombar até o dedão do pé.

A lesões do nervo podem estar relacionadas a vários problemas, mas geralmente são consequências de disfunções na coluna, quadril ou nos joelhos.

A dor ciática percorre toda a extensão do nervo, sendo geralmente acompanhada de formigamento, fraqueza ou dormência da perna.

Como a ozonioterapia age contra a dor ciática?

A inflamação do nervo ciático é como qualquer processo inflamatório. O ozônio é extremamente eficiente com as inflamações. Então, o ozônio vai ajudar muito a minimizar o problema da inflamação e dos sintomas que ela causa.

Qual a melhor maneira de ter acesso ao tratamento?

Infelizmente, a ozonioterapia ainda não é regulamentada em todo o território nacional, sendo considerada um procedimento experimental, ao contrário de grande parte dos sistemas públicos dos países desenvolvidos, como os EUA, Alemanha, Portugal, Rússia e inclusive Cuba.

Apesar dos conhecimentos e avanços na área do ozônio medicinal serem reconhecidos em muitos países do mundo, é preciso ter cautela na busca por tratamentos com ozônio medicinal. No Brasil, somente profissionais da área médica estão capacitados a oferecer o tratamento.

Entre em contato com a Ozonioterapia Porto Alegre e descubra como a ozonioterapia pode mudar a sua vida. O contato é enfermeira Miriam Dani, whatsapp (51) 99981-3506.

6 comentários

  1. Já estou há 3 anos com dores no nervo ciático. Sobre o tratamento do nervo ciático, comenta -se que no Brasil ainda e’ experimental.
    Quais são os efeitos colaterais?
    Grato
    Humberto Oliveira Soares.
    [email protected]

    1. A ozonioterapia não tem efeitos colaterais. Não é indicada somente a pessoas portadora de favismo, que é um síndrome hernolítico agudo que ocorre em indivíduos com deficiência de glucose 6 fosfato desidrogenase (G6PD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *