Ozônio para Tratar Dor nas Costas

Cerca de 80% da população brasileira sofre com dor nas costas, segundo a Fundação Oswaldo Cruz, sendo que 36% possuem a forma crônica do quadro. É uma das principais causas de afastamento de trabalho. A dor nas costas é o motivo da grande procura por médicos, fisioterapeutas e massoterapeutas.

Segundo os especialistas, os principais motivos para a dor, tirando a parte genética, são o sedentarismo e a má postura. Quando os sintomas  começam a ser frequentes, mudam a sua rotina ou obrigam você a usar medicação para aliviar a dor, está na hora de procurar ajuda especializada.

Ozônio para Tratar Dor nas Costas

Ozonioterapia é um método que utiliza o ozônio medicinal, uma mistura de oxigênio (95%) com ozônio (5%), que é injetado nos pacientes por diversas vias com fins terapêuticos. No caso das dores nas costas, o ozônio medicinal é injetado no local da dor com seringa e agulha. O gás age localmente para aplacar a dor, funcionando como um potente analgésico e anti-inflamatório.

O ozônio funciona para dores nas costas?

São muitos os motivos para você sentir dores nas costas e a ozonioterapia pode ajudar em todos os casos.

Hérnia de disco, bico de papagaio, artrose, contratura muscular e síndrome facetária são os principais problemas que causam dores na coluna. Apesar de diferentes, todas essas condições possuem dois componentes em comum: inflamação local e degeneração de tecido.

A inflamação local é a responsável por causar as dores nas costas. Para agravar ainda mais o quadro, toda inflamação ativa mecanismos que destroem o tecido inflamado. Ou seja, se você sente dores nas costas, é sinal que algum tecido está sendo destruído e reabsorvido.

Veja também: Ozônio no tratamento do mal de Parkinson

O ozônio medicinal tem a capacidade de tratar inflamações. O grande diferencial do ozônio em relação aos anti-inflamatórios tradicionais é que ele não causa mal ao estômago nem aos rins.

Além do mais, o ozônio consegue inibir os mecanismos de destruição dos tecidos. Concluindo, além de retirar as dores (a inflamação), o ozônio medicinal consegue impedir a destruição dos tecidos inflamados.

Como é aplicado ozônio para dores nas costas?

Para tratar qualquer condição que causa dores nas costas, o ozônio medicinal deve ser aplicado localmente com agulha e seringa. Não é necessário aplicar o gás diretamente na hérnia de disco ou no bico de papagaio. O ozônio pode ser simplesmente injetado na musculatura ao redor da articulação que está dolorida.

Tem algum perigo ou contraindicação?

A aplicação local de ozônio é um procedimento simples. Porém, não está isenta de perigos, que estão relacionados à concentração e ao volume de gás injetado. Por isso, para tratar suas dores na coluna com ozônio, você precisa procurar um profissional qualificado.

Veja também: Os benefícios do ozônio para idosos

Se você sente dores nas costas em Porto Alegre, entre em contato com a enfermeira Miriam Dani. Confira aqui no blog quais as patologias que o ozônio medicinal é comprovadamente eficaz.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *