A terapia com o ozônio medicinal para idosos visa proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos pacientes que se encontram nessa fase da vida, ao mesmo tempo que protege o organismo contra os mais diversos quadros patológicos.
Nesse artigo, vamos falar da importância da manutenção da qualidade de vida na terceira idade e como o ozônio contribui com esse objetivo.
Os Benefícios do Ozônio para Idosos
Apesar do enfraquecimento do organismo e de todas as mudanças sofridas pelo corpo, é possível garantir mais saúde, vigor mental e disposição física para evitar o surgimento de doenças.
A manutenção da qualidade de vida na terceira idade tem como benefício direto o aumento da expectativa de vida, que se relaciona diretamente não só com a saúde física, mas também com a saúde psicológica.
Nesse sentido, o objetivo é viver mais com melhor qualidade de vida. Com a mente sã e o corpo são, o dia a dia se torna mais leve, saudável e sem obstáculos para uma vida harmônica e feliz.
Por fim, obter a tão desejada qualidade de vida significa uma menor possibilidade de contrair doenças e sofrer com quadros incapacitantes. Do ponto de vista psicológico, ter uma boa qualidade de vida evita problemas como depressão, ansiedade, declínio mental, entre outras condições degenerativas.
A seguir, descubra como a terapia com ozônio medicinal pode ser o caminho para uma terceira idade mais saudável, plena e feliz.
Veja também: Ozonioterapia e suas vias de aplicação
A importância da ozonioterapia para idosos
A ozonioterapia consiste na aplicação do ozônio medicinal (95% de oxigênio mais 5% de ozônio), que é produzido em quantidades específicas para as necessidades de cada paciente. A mistura produz efeitos benéficos em todo o corpo do idoso, por meio da ativação do sistema imunológico.
O ozônio tem diversas formas de aplicação: pode ser aplicado diretamente na forma de gás, seja por meio de injeções intramusculares e subcutâneas ou insuflação retal, ou ainda de modo tópico através de óleos ozonizados e água ozonizada, segundo a patologia a ser tratada.
Além de melhorar significativamente a circulação sanguínea e a oxigenação das células, o ozônio medicinal é capaz de eliminar agentes como fungos, bactérias e vírus, proporcionando não só uma melhoria nos quadros da doença, mas também combatendo suas causas.
Veja também: O que você precisa saber sobre a ozonioterapia
Entre os benefícios mais marcantes do ozônio medicinal para idosos, o gás é capaz de:
- Fortalecer do sistema imunológico;
- Aliviar dores;
- Tratar alergias e problemas de pele característicos da terceira idade;
- Melhorar a cicatrização de feridas;
- Amenizar doenças autoimunes;
- Consolidar fraturas, fortalecendo a ossatura;
- Combater inflamações;
- Eliminar o excesso de radicais livres.
A ozonioterapia para idosos é uma técnica terapêutica natural, isenta de efeitos adversos ou reações alérgicas, sendo reconhecida mundialmente como um dos tratamentos mais seguros que existem.
Mais que um recurso importante para tratar patologias que já acometem os idosos, a ozonioterapia se destaca também como um meio preventivo. Sessões recorrentes são capazes de amenizar ou até mesmo eliminar os riscos de doenças e condições características da terceira idade.
Vc dá curso?
Bom Dia, Juliana!
Não atuo nesta área.
Obrigada pelo contato