Ozônio no combate das alergias

Um tratamento para alergias que seja eficiente é uma busca constante de médicos e pacientes, já que esse tipo de patologia pode ser extremamente recorrente e desafiador.

Por mais que as alergias já tenham os seus respectivos tratamentos tradicionais, eles não funcionam com todos os tipos de pacientes, muitas vezes exigindo o uso contínuo de medicação, que podem provocar efeitos adversos.

Eficaz contra inúmeras doenças, a ozonioterapia tem também um papel de destaque nessa área, não só por sua eficácia, mas também por ser um tratamento natural e sem efeitos nocivos ao organismo dos pacientes.

Ozônio no combate das alergias

Os sintomas das alergias variam segundo o alérgeno em questão, a quantidade com a qual o paciente teve contato e o grau da patologia.

Entre os sintomas mais comuns, encontramos:

  • Coriza e espirros
  • Nariz entupido
  • Tosse
  • Erupções cutâneas vermelhas
  • Olhos vermelhos, marejados e/ou com comichão
  • Agravamento dos sintomas de condições como asma e eczema.

Independente do grau, é preciso combater esses sintomas, como garantia de mais qualidade de vida para os indivíduos e, principalmente, para evitar que as alergias se manifestem sob quadros mais severos.

Principais causas das alergias

As manifestações mais comuns das alergias são geralmente simples incômodos que afetam o dia a dia dos pacientes. No entanto, os casos mais graves podem exigir tratamento médico imediato.

As alergias são provocadas por substâncias conhecidas como alérgenos que, quando em contato com o nosso corpo, desencadeiam respostas no organismo.

Veja também: O que é a ozonioterapia

Entre os alérgenos mais comuns, encontramos:

  • Grama, poeira e pólen
  • Mofo e ácaros
  • Alimentos como mariscos, frutos do mar, alguns tipos de frutas, ovos e leite de vaca
  • Itens de látex, como preservativos ou luvas
  • Medicamentos como aspirina, ibuprofeno e alguns tipos de antibióticos
  • Pelo de animais
  • Produtos químicos como detergentes, sabão em pó e líquidos de limpeza
  • Picadas de insetos, como de mosquitos ou abelhas

Quando alguém descobre que é alérgico a algum desses agentes, o melhor modo de evitar reações é manter-se afastado desses agentes. Porém, muitas vezes esse contato é inevitável, por isso é importante fazer o tratamento mais adequado.

O papel do ozônio medicinal no tratamento das alergias

Entre os efeitos mais significativos do ozônio medicinal no combate das alergias está a neutralização de toxinas e impurezas que afetam a saúde do nosso corpo e contribuem para a ocorrência dos quadros alérgicos.

Ao livrar o organismo do monóxido de carbono e favorecer sua oxigenação, o ozônio medicinal também proporciona a regeneração dos tecidos e a retomada das funções do sistema imunológico, fazendo com que a alergia seja combatida de modo natural.

Veja também: Ozonioterapia aliada no tratamento das micoses

Outro papel importante do ozônio medicinal é que o gás elimina por completo os agentes invasores e substâncias que atacam o nosso organismo, onde estão incluídos os alérgenos.

Além de combater a causa direta das alergias, a ozonioterapia também contribui para a eliminação dos sintomas, tratando as alergias na epiderme e os problemas do sistema respiratório, como espirros, coriza, tosse e congestão nasal.

Quer saber mais sobre a eficácia da ozonioterapia contra essa e mais de 200 doenças diferentes? Fique atento às novidades aqui do blog e procure em Porto Alegre a Clínica de Ozonioterapia da enfermeira Miriam Dani.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *