Diariamente, o nosso sistema imunológico é atacado por vilões perigosos, como fungos, vírus, bactérias, parasitas e células cancerígenas. Para se defender desses ataques, ele funciona como um exército formado por milhões de células de diferentes tipos e funções, sendo o principal responsável por manter o nosso organismo livre de doenças. Pois fique sabendo que a ozonioterapia ajuda o seu sistema imunológico a melhorar suas defesas e vencer essa guerra.
Como a Ozonioterapia Melhora o seu Sistema Imunológico
O sistema imunológico é das coisas mais importantes do corpo, pois é ele que nos permite ter uma rotina saudável. Com a chegada da pandemia, muita gente tem buscado alternativas para melhorar o sistema imunológico pois já se sabe que, quanto mais o corpo estiver preparado para essa guerra contra o coronavírus, menores serão os riscos de agravamento da doença.
Pelo seu papel fundamental na ativação e estimulação do sistema imunológico, que o ozônio medicinal está sendo amplamente utilizado em casos de doenças auto-imunes, inflamações crônicas, doenças infecciosas e neoplasias malignas, como tumores.
Veja também: Ozonioterapia para Tratar Artrite Reumatoide
O ozônio medicinal tem sido utilizado no mundo no tratamento de muitas doenças há mais de 50 anos. Uma das grandes vantagens do seu uso é que, na maioria das aplicações, o gás tem ação rápida e não é invasivo, não provocando efeitos adversos.
Seja qual for a doença que você esteja tratando, seu corpo irá precisar de oxigênio para se curar. Sem oxigênio, o sistema imunológico perde sua capacidade de se defender contra invasores indesejados.
O ozônio medicinal atua trabalhando de 3 maneiras:
- Ativando as células imunes e dando o empurrão para elas reagirem ao ataque inimigo
- Acionando o metabolismo dos glóbulos vermelhos e melhorando a liberação de oxigênio no corpo
- Criando glóbulos vermelhos superalimentados na medula óssea, ativando assim o status antioxidante do organismo
Como o ozônio funciona no corpo
Dependendo da gravidade e da condição a ser tratada, restaurar a saúde com ozonioterapia pode ser um processo rápido ou lento. Na sua ação principal, o ozônio medicinal melhora a flexibilidade dos glóbulos vermelhos, aumentando o fluxo sanguíneo, o que resulta em um maior transporte de oxigênio e num ritmo mais acelerado.
Veja também: Ozonioterapia no Tratamento da Colite
O ozônio medicinal – uma mistura de 95% de oxigênio com 5% de ozônio – ajuda o corpo a melhorar o processo de cicatrização. Geralmente, o nosso organismo gera um composto que aumenta a capacidade de liberação de oxigênio pelos glóbulos vermelhos perto dos tecidos mais necessitados.
As relações entre a ozonioterapia e o sistema imunológico
Uma pessoa saudável tem o sistema imunológico funcionando perfeitamente. Sem problemas, ele identifica e enfraquece os organismos estranhos ao corpo. Quando o sistema imune encontra os invasores, ele começa a atacá-los para manter a saúde do corpo.
No entanto, quando o sistema imunológico tem dificuldades de trabalhar, é capaz que ele não reconheça os inimigos, deixando de agir contra eles e permitindo que se multipliquem e leve o indivíduo a problemas de saúde, como:
- Herpes
- Fibromialgia
- Doença de Lyme
- Câncer
Por outro lado, o sistema imunológico pode causar problemas se ele começar a atacar as células saudáveis do organismo, causando doenças auto-imunes no paciente, como
- Diabetes do tipo 1
- Doença de Crohn
- Esclerose múltipla
- Artrite reumatoide
- Colite
Agora que você já sabe que a ozonioterapia pode melhorar o seu sistema imunológico, é importante procurar um profissional qualificado para auxiliá-lo se for começar um tratamento. Em Porto Alegre, você pode entrar em contato com a enfermeira Miriam Dani através do whastapp (51) 99981-3506. O endereço é Rua Eça de Queiroz, 122, quase esquina com a Protásio Alves.
Veja também: Ozonioterapia no tratamento da Esclerose Múltipla
2 comentários