Ozonioterapia para tratar Artrite Reumatoide

Dolorosa e incapacitante, a artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, caracterizada por um processo inflamatório das articulações.

Entre os sintomas, o paciente pode sentir dor e rigidez articulares, em especial nos punhos e mãos, inchaço, restrição dos movimentos, calor e vermelhidão ao redor da articulação afetada. A patologia destrói a cartilagem das articulações, gerando deformações e incapacidade. Em alguns casos, a doença pode causar edemas.

Suas causas são desconhecidas e as mulheres tem duas vezes mais chances de desenvolver a doença. A faixa-etária principal da patologia é dos 30 aos 40 anos e os riscos aumentam com o avançar da idade.

Ozonioterapia para tratar Artrite Reumatoide

Conheça a seguir, os benefícios da ozonioterapia contra a artrite reumatoide. Alguns estudos apontam que o ozônio medicinal é capaz de diminuir as inflamações e a progressão das erosões, estimulando também o reparo da cartilagem.

O ozônio medicinal traz melhoras significativas para a qualidade de vida dos pacientes. No tratamento de quadros dolorosos, como a artrite reumatoide, o gás é um excelente agente no combate às dores crônicas e incapacitantes, permitindo ao paciente recuperar a sua autonomia.

Esses benefícios são notáveis principalmente na terceira idade, em que as terapias convencionais são mais complicadas e, muitas vezes, não geram os resultados desejáveis.

Veja também: Ozonioterapia no tratamento da Diabetes

Nesse sentido, as aplicações do ozônio medicinal também melhoram o vigor físico e o humor dos pacientes logo nas primeiras sessões, contribuindo para o sucesso do tratamento como um todo.

A ozonioterapia é perfeita para ser utilizada em conjunto com outros tratamentos, aumentando a sua eficácia. Além do mais, é praticamente isenta de efeitos colaterais. A sua grande vantagem é ser um poderoso método analgésico, o que diminui o consumo de medicações e até intervenções mais profundas.

Principais vantagens do ozônio

Os benefícios do ozônio medicinal para a terceira idade são inúmeros e tem eficácia comprovada contra mais de 200 doenças. No caso da artrite reumatoide, a ozonioterapia se destaca pelos seus poderosos efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Graças a essas propriedades, o ozônio medicinal pode atacar as causas primárias da artrite, ao mesmo tempo que diminui as dores, garantindo mais bem estar ao paciente. Em contato com o organismo, a ação antioxidante do gás inibe a inflamação provocada pela doença.

Além do mais, o gás libera mais oxigênio aos tecidos afetados, acelerando a regeneração celular e a recuperação das articulações afetadas, o que deixa o tratamento mais eficiente e célere.

Veja também: Ozonioterapia como tratamento complementar contra o câncer

O que mostram os estudos

As evidências sobre a eficácia da ozonioterapia contra a artrite reumatoide devem avançar, mas alguns estudos já mostraram resultados promissores sobre a doença. Na Turquia, aplicações de 20 μg / ml de ozônio reduziram os índices da doença em relação aos pacientes que não receberam o tratamento com o gás.

O tratamento com ozônio foi aplicado 3 vezes por semana, durante 10 semanas, e os pacientes começaram a sentir melhoras a partir da quarta semana, melhorando não apenas o quadro clínico (dor e cansaço), mas registrando também uma regeneração dos tecidos afetados.

O ozônio medicinal é um tratamento complementar aplicado com sucesso na artrite reumatoide, capaz de proteger o corpo contra os danos do estresse oxidativo crônico. A ação anti-oxidante do ozônio inibe as inflamações provocadas pela artrite. Além da ação antioxidante, o gás aumenta a fonte de oxigênio e melhora a circulação sanguínea.

Para obter bons resultados, o ozonioterapia deve ser administrada somente por especialistas como a enfermeira Miriam Dani em Porto Alegre. O contato pode ser feito através do whatsapp 51) 99981-3506.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *