Está ultrapassada a ideia de que procedimentos para tratar a celulite são apenas um capricho estético. A questão é bem mais complexa, pois, em realidade, se relaciona diretamente com a auto-estima da mulher e, consequentemente, com o bem-estar e a sua qualidade de vida.
É pois nesse contexto que a ozonioterapia, uma aliada reconhecida contra mais de 200 enfermidades, também pode dar a sua contribuição. Mais do que isso: a ozonioterapia é eficaz, sendo um tratamento seguro que pode ser aplicado de várias maneiras.
Quer entender melhor os benefícios do ozônio medicinal no tratamento da celulite, como é o procedimento e como ele atua em diversas intervenções estéticas? Continue a leitura.
O Que A Ozonioterapia Pode Fazer no Tratamento Da Celulite
O ozônio medicinal é injetado em nível subcutâneo no tecido adiposo, na pressão e concentração que o terapeuta considerar adequadas.
O procedimento tem o objetivo de aumentar a vascularização na região em que o ozônio é aplicado, fazendo com que o próprio organismo liquidifique a gordura.
Serão necessárias poucas sessões para o gás proporcionar melhorias para o problema, pois a causa da celulite é a baixa vascularização das zonas afetadas.
O ozônio medicinal, que se propaga rapidamente no organismo, exige apenas uma aplicação por região e pode ser utilizado em diversas partes do corpo: abdômen, coxas, glúteos e braços.
Como são ministradas as sessões de ozonioterapia?
As injeções de ozônio medicinal para tratar a celulite são profundas. A média de adaptação do paciente e os rápidos resultados fazem que com que a ozonioterapia seja muito recomendada como terapia de choque em intervenções estéticas, como no caso do tratamento da celulite.
Veja também: Ozonioterapia Ajuda A Emagrecer
Normalmente, serão necessárias dez sessões de aplicação do ozônio medicinal, que necessitam ser realizadas duas vezes por semana, repetindo o procedimento a cada seis meses para preservar os resultados.
As deficiências de vascularização não têm solução definitiva, portanto, recomenda-se combinar outros tratamentos à ozonioterapia, como a drenagem linfática ou pressoterapia.
Quais os principais benefícios estéticos da ozonioterapia?
O ozônio medicinal para tratamentos estéticos tem sido cada vez mais utilizado no Brasil, não apenas pela eficiência e segurança do tratamento, mas também pela sua capacidade em potencializar os efeitos das terapias consideradas tradicionais.
Entre os principais resultados da ozonioterapia no organismo estão:
Proporciona um excelente aspecto para a pele;
Elimina varizes;
Ativa a circulação periférica e a microcirculação;
Trata a gordura localizada e as estrias;
Combate hipercromias e rejuvenesce a derme;
Evita a queda capilar;
Libera fatores de crescimento e estimula a regeneração;
Elimina a acne;
Diminui a flacidez da pele e a papada
Veja também: Ozonioterapia pode eliminar a barriguinha de “pochete”
E você, sabia dessas possibilidades incríveis da ozonioterapia? Gostaria de saber mais sobre outros procedimentos estéticos ou médicos com o ozônio medicinal? Então, siga a nossa página no Facebook.