Conheça o potencial do PRP ozonizado: rejuvenescimento facial sem cirurgia

A estética é um dos ramos com maior expansão no mercado brasileiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em janeiro de 2021.

O que significa que os brasileiros estão entre os povos mais preocupados com a beleza no mundo.

Esse segmento evoluiu muito nos últimos anos, com o Brasil ficando apenas atrás da China e dos EUA no mercado da estética.

O Brasil está entre os 3 países que mais fazem tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Para a maioria dos brasileiros, a preocupação com a beleza é algo muito importante.

Os tratamentos de pele facial estão entre os procedimentos que as pessoas mais buscam no país.

É um autocuidado que melhora a nossa qualidade de vida, evita certos problemas a transforma a autoestima.

Muitos sãos os que querem deixar a pele do rosto sem linhas de expressão, mais firme e hidratada. Ou seja, os brasileiros querem parecer mais jovens, sobretudo as mulheres.

Nesses casos, os mais indicados são os tratamentos de rejuvenescimento facial. No entanto, muitas mulheres desistem dos tratamentos por serem procedimentos muito agressivos.

Conheça o potencial do PRP ozonizado

A ozonioterapia se apresenta hoje como uma alternativa menos invasiva e mais segura para fazer um incrível rejuvenescimento facial, deixando a pele com aspecto mais jovem em questão de segundos.

Rejuvenescimento facial sem cirurgia

Com a ozonioterapia, é  possível rejuvenescer a pele com maior segurança e agilidade. Isso porque o ozônio gera muito mais rapidamente uma resposta antioxidante em nosso  organismo.

Essa reação traz inúmeros benefícios para a nossa pele, pois o ozônio, nesses casos, é capaz de regenerar tecidos e descartar células antigas.

O ozônio atua também contra vírus, fungos e bactérias, prevenindo e eliminando certos problemas de pele.

Quando aplicada, a técnica ajuda a melhorar o sistema imunológico e a circulação do paciente, aumentando o metabolismo, acelerando a cicatrização e retardando o processo de envelhecimento da pele.

Como é feito o tratamento

O meio mais utilizado é a injeção subcutânea, com o gás sendo aplicado diretamente sob a pele do paciente, o que irá proporcionar tais benefícios ao longo do tempo.

No entanto, esse tratamento também pode ser realizado por banhos de ozônio, com óleos ozonizados, por exemplo.

Nesse âmbito, uma forma que tem vindo a se popularizar nos últimos anos é a aplicação do PRP ozonizado na pele. Entenda como funciona.

O que é o PRP ozonizado

PRP significa plasma rico em plaquetas, que é uma fonte poderosa e concentrada de plaquetas que são retiradas de tecidos do próprio paciente.

Nessa técnica, o sangue da pessoa é coletado, passando por um processo de ozonização.

Posteriormente, esse sangue é introduzido novamente na pessoa, trazendo uma série de benefícios para seu organismo.

Esse tratamento é extremamente vantajoso em muitos aspectos, sento utilizado inclusive na recuperação de atletas lesionados.

Isso porque, ao usar o plasma sanguíneo do próprio paciente, é um tratamento natural e biocompatível.

E, como o ozônio é uma substância 100% natural, o PRP ozonizado é bastante seguro e eficaz contra o envelhecimento, promovendo um efeito lifting e melhorando a aparência ao ser reinjetado no corpo.

Além disso, ele renova a textura do rosto, pescoço e mão, além de reduzir linhas finas e tensionar os poros.

O PRP ozonizado restaura o tom e a maleabilidade da pele porque ele estimula as fibras de colágeno.

Aos poucos, a pele vai ficando mais firme, hidratada, com um aspecto mais novo, tonificando os tecidos e diminuindo rugas e cicatrizes.

É uma ótima solução, inclusive, para a redução das linhas de expressão, das olheiras profundas e escuras, e também para o tratamento da acne.

Em Porto Alegre, para saber mais sobre o rejuvenescimento facial com o PRP ozonizado, entre em contato com a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.

Veja também: Que doenças a ozonioterapia trata?

Veja também: 10 doenças respiratórias que podem ser tratadas com ozonioterapia

2 comentários

  1. Ola boa tade eu me chamo gleisa sou enfermeira graduada no Brasil estou morando atualmente em
    Boston trabalho como enfermeira esteta , e conheço ozônio terapia mas gostaria de fazer alguns curso. Dentro dessa área estética e cuidados com a pele vou deixar meu telefone aqui +1 7812982785

  2. Bom dia! me tire uma dúvida, Pra extrair o PRP coloco o sangue no tubo com citrato de spodio e centífuga. no PRP Ozonizado faço da mesma forma e depois ozonizo? não tem ação do ozônio com o citrato de sódio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *