Dores são bastante incômodas e representam um alerta para o corpo. Porém, algumas dores podem ficar intensas, se transformando em doença: as dores crônicas.
Se você sente alguma dor há mais de três meses, é importante iniciar um tratamento. Nos quadros mais severos, as dores podem impedir o paciente de realizar suas atividades normalmente, trazendo queda na qualidade de vida.
Ozonioterapia No Alívio Das Dores Crônicas
Se você está sofrendo há tempos com alguma dor crônica, nós trazemos aqui uma solução que pode salvar sua vida: a ozonioterapia. Isso mesmo, o ozônio medicinal também possui efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, podendo combater as dores crônicas.
Ozônio medicinal para aliviar dores crônicas
O ozônio medicinal é eficiente no alívio das dores crônicas, sendo um instrumento clínico seguro, eficaz e versátil. O controle da dor é uma capacidade onde a ozonioterapia vem se destacando, com muitos estudos comprovando as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do ozônio medicinal.
Veja também: Dores Nas Articulações: Como A Ozonioterapia Pode Ajudar
A ozonioterapia é um dos principais tratamentos terapêuticos que aliviam as dores crônicas e corrigem o estresse oxidativo típico das doenças inflamatórias crônicas.
A administração sistêmica do gás pode ser muito benéfica em casos como fibromialgia, distúrbios autoimunes e síndrome da fadiga crônica.
As dores crônicas mais comuns
Entre as as dores crônicas mais comuns, estão as dores na coluna e a dor de cabeça. Na coluna, as dores aparecem decido à má postura ou por fatores genéticos. A dor de cabeça estaria relacionada a fatores hormonais. As articulações também são zonas do corpo propensas à dor crônica.
Formas de aplicação
Existem várias maneiras de administrar o ozônio medicinal para o tratamento das dores crônicas. Geralmente, a administração do gás se dá através de uma injeção, que pode ser:
- Subcutânea
- Intradiscal
- Intramuscular
- Intra-articular
Pessoas acometidas com dor crônica de origem sistêmica, como a fibromialgia, podem precisar da administração intravenosa de ozônio.
Ver essa foto no Instagram
A Dor Crônica Em Números
Cerca de 37% da população brasileira, 60 milhões de pessoas, sentem dor de forma crônica.
Um estudo da SBED – Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, concluiu que a região sul do Brasil é onde existe um maior número de pessoas afetadas pela dor crônica: 42% dos entrevistados afirmaram sofrer com alguma dor crônica.
O estudo revelou que 22% sofrem com dores nos membros inferiores, 21% são acometidos com dores nas costas enquanto 15% sentem dores na cabeça.
Se você está sofrendo com alguma dor crônica, não deixe de nos procurar. A enfermeira Miriam Dani tira todas as suas dúvidas através do whatsapp (51) 99981-3506, em Porto Alegre, RS.
Veja também: Como A Ozonioterapia Auxilia No Tratamento Da Dor Ciática
1 comentário