A Ozonioterapia vem ganhando espaço entre o mundo dos famosos, com muitas celebridades renomadas adotando esse tratamento multifuncional para a sua rotina. Além de trazer alívio para dores e lesões tanto faciais como corporais, a terapia do ozônio medicinal proporciona uma melhora do sistema imunológico.
Débora Nascimento, Letícia Birkheur, Maytê Piragibe e Hugo Bonemer são alguns dos famosos que estão fazendo uso da ozonioterapia para aumentar a imunidade do corpo.
“A terapia do ozônio possui diversos benefícios. É um tratamento natural, onde é utilizado um gás composto por 3 átomos de oxigênio. Esse gás é 100% compatível como o nosso organismo, o que facilita na obtenção de resultados positivos”, explicou Mariam Dani, enfermeira especialista em ozonioterapia, que atende em Porto Alegre.
A enfermeira explicou que a terapia possui o potencial analgésico e anti-inflamatório, não apresentando riscos à saúde, nem efeitos colaterais adversos com o seu uso constante. Dentro os benefícios, a terapia atua como imunodepressor, antimicrobiano, antioxidante e poderosa ação cicatrizante – fatores que ajudam no bom funcionamento do sistema imunológico.
Além dos benefícios para a saúde, a ozonioterapia também apresenta soluções no plano da estética. Miriam Dani salienta que o ozônio ajuda na suavização da flacidez. A técnica consiste em “quebrar” as moléculas de colágeno com o objetivo de estimular o organismo a produzir novas, já que o corpo para de produzir as moléculas a partir dos 28 anos.
Equivoca-se quem acha que só cremes e máscaras melhoram a qualidade do cabelo. A terapia do ozônio medicinal garante mais brilho, maciez e estímulo da circulação sanguínea, combatendo infecções que podem comprometer o couro cabeludo, além de dar aumento do volume capilar, estimular o crescimento, acabar com as pontas duplas e combater a dermatite seborreica, a famigerada caspa.
A terapia do ozônio é também eficaz no combate à fibromialgia, enfermidade que produz dores crônicas em diversos pontos do corpo, principalmente nos tendões e articulações. Ao ser aplicado o gás ozônio nos locais incidentes de dor, acontece um alívio dos sintomas, já que a terapia consiste numa”injeção de ar” que atua em toda a extensão do músculo e/ou articulação, aliviando os incômodos no local da aplicação.
Por fim, o uso sistemático do ozônio pode ajudar a desinflamar o organismo como um todo, reduzindo as dores.
Veja também: Famosos que aderiram à ozonioterapia