A Ozonioterapia e seus benefícios

A ozonioterapia é um método terapêutico que consiste na aplicação do ozônio medicinal para tratar inúmeros problemas de saúde.

Por ser um dos oxidantes mais eficazes que existem, o ozônio medicinal – uma mistura de oxigênio com ozônio – consegue reduzir custos em vários de tipos de intervenções, evitando o uso de medicação e inclusive prevenindo soluções drásticas, como amputações.

A ozonioterapia e seus benefícios

A terapia com ozônio medicinal já é utilizada, no mundo inteiro, contra mais de 200 doenças, que incluem:

  • Problemas articulares e circulatórios
  • Doenças infecciosas e inflamatórias
  • Úlceras decorrentes do diabetes
  • Complicações em decorrência do câncer

O 5 grandes benefícios do ozônio

São tantas as aplicações oferecidas pelo uso do ozônio medicinal que é difícil determinar o número exato de doenças que podem ser tratadas com o gás.

De problemas circulatórios até inflamações crônicas intestinais, patologias virais e tratamentos para regeneração de tecidos, a técnica proporciona uma recuperação efetiva e rápida contra as mais variadas enfermidades.

1 – Elimina invasores

A terapia com ozônio medicinal é capaz de combater fungos e bactérias, o que ajuda a regenerar os tecidos que apresentam dificuldade para cicatrizar.

Ferimentos infecionados ou inflamados podem ser tratados com o gás, pois é ozônio é um potente desinfectante de áreas afetadas. O seu combate aos invasores do organismo é tão poderoso que a sua aplicação é eficaz até contra a ação de determinados vírus.

Por exemplo, no caso do vírus da hepatite, o ozônio medicinal quebra as membranas do vírus, dissolvendo-o no organismo, o que ajuda o corpo a produzir anticorpos que eliminem o invasor.

2 – Combate diversos tipos de dores

Sejam dores provocadas por problemas articulares ou inflamações, a terapia com o ozônio é uma poderosa aliada no alívio dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Com poucas contraindicações e sem efeitos adversos, a ozonioterapia pode ser utilizada como tratamento complementar para as dores de coluna, por exemplo, uma vez que não interage com nenhuma medicação relacionada ao problema.

Com intervenções indolores, o uso do ozônio medicinal pode evitar procedimentos cirúrgicos, combatendo não apenas dores na coluna, mas dores da região lombar, fraturas ósseas e traumas em geral.

3 – Regenera os tecidos

Além do seu efeito analgésico, que contribui para diminuir o uso de medicação, o ozonioterapia apresenta também a capacidade de regenerar cartilagens, combatendo problemas que atacam o joelho e a rótula.

Ao corrigir a origem da patologia, pode-se dizer que a terapia com ozônio vai além do alívios das dores, sendo efetiva também na eliminação da doença em si.

É o caso, por exemplo, da hérnia de disco, onde o ozônio alivia as dores através da aplicação direta do gás no disco, proporcionando um efeito anti-inflamatório.

Já na regeneração da derme, o tratamento com ozônio é capaz de atuar em inflamações crônicas, como as intestinais, além de atuar em queimaduras de primeiro e segundo grau.

4 – Contribuição estética

Para além dos inúmeros benefícios comprovados à saúde e bem-estar do ser humano, a ozonioterapia apresenta ainda uma série de aplicações no campo da estética.

Por exemplo, no tratamento da gordura localizada e da celulite, o ozônio é capaz de romper as membranas das células gordurosas, fazendo com que se dissolvam no organismo.

Ao ativar a circulação periférica e a microcirculação, o ozônio medicinal oxigena os tecidos e melhora também o aspecto da pele.

Combatendo a má circulação, a ozonioterapia é uma poderosa aliada no tratamento das varizes, proporcionando resultados muito mais satisfatórios do que as terapias convencionais.

5 – Combate da fadiga do câncer

Talvez uma das aplicações mais importantes da ozonioterapia esteja como tratamento complementar dos tumores, pois o ozônio é capaz de reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia e radioterapia ao ativar o sistema imunológico comprometido pela doença.

O ozônio medicinal ajuda ainda a regular a resposta inflamatória e a aumentar a taxa de oxigênio nos tecidos, fortalecendo a capacidade física do doente e combatendo as células cancerígenas.

Para saber mais sobre a ozonioterapia, fique atento às novidades aqui do blog ou entre em contato, em Porto Alegre, com a enfermeira Miriam Dani.

Veja também: A ozonioterapia no mundo

Veja também: Por que funciona a ozonioterapia

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *