A ozonioterapia tem ocupado um lugar cada vez mais ativo no combate de diversos tipos de patologias. Um dos exemplos mais expressivos sobre como a técnica pode evitar procedimentos caros, complexos e de alto risco é a hérnia de disco. Em diversas partes do mundo, o ozônio medicinal surge como uma opção promissora e acessível.
Ozonioterapia para tratar hérnia de disco
Se você mantém uma rotina sedentária e passa muito tempo sentado, já começa a fazer parte do grupo de risco. Esses fatores podem ser agravados pela idade, provocando uma série de problemas. A hérnia discal é um deles, que pode acarretar imenso sofrimento em suas etapas mais avançadas. A dor periférica e os muitos incômodos exigem cuidados constantes que transformam a rotina dos pacientes.
Sintomas e causas da hérnia de disco
Existem pequenos anéis fibrosos chamados de discos invertebrais em cada vértebra da coluna. Esses anéis têm a função de amortecer e proporcionar suavidade aos movimentos da espinha.
Com o passar dos anos, esses discos desidratam, perdendo a sua elasticidade. A rotina sedentária pode acelerar esse processo. Ao perder a capacidade de amortecer os movimentos, o disco vertebral é empurrado para fora gradativamente da coluna. A dor acontece por causa da pressão dos nervos próximos, que se comprimem cada vez mais.
Na região lombar, os sintomas incluem ainda fraqueza, dormência, dores na perna, quadril ou nádegas. No pescoço, a dor pode surgir com os movimentos, irradiando com o tempo para o braço.
Quando mais grave e avançado for o quadro, as dores podem irradiar para outros membros, atingindo quadris, joelhos e pés.
Veja também: Ozonioterapia contra asma, bronquite e efisema
Tratamentos mais comuns
Fisioterapia e acupuntura são os mais utilizados. Em casos mais graves, recomenda-se a cirurgia, já que podem surgir problemas colaterais na coluna.
Muito utilizada nos países europeus, entre eles a Alemanha, onde surgiu a ozonioterapia, o tratamento com o ozônio medicinal é capaz de oferecer bons resultados, proporcionando mais bem-estar aos pacientes e, inclusive, barateando o tratamento ao reduzir os gastos excessivos com a saúde.
No procedimento, o profissional injeta diretamente o ozônio medicinal no disco invertebral. Por conta do seu efeito analgésico, a dor passa quase imediatamente. Além do mais, por suas propriedades anti-inflamatórias, o ozônio substitui o uso de medicamentos para a dor, reduzindo a agressão ao organismo provocada pelas drogas.
Para ter uma ideia, com o uso da ozonioterapia, os italianos alcançaram taxas de recuperação da doença que variam entre 60% e 95%, o que evitou uma saturação do sistema de saúde.
A ozonioterapia pode transformar a vida dos pacientes
É difícil não ficar animado com as inúmeras vantagens que o ozônio medicinal proporciona, desde os tratamentos mais simples até os mais complexos. O tratamento da hérnia de disco é só mais uma das inúmeras possibilidades.
Para saber mais como a ozonioterapia pode transformar sua vida, contacte a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506. Em Porto Alegre, o endereço é na Rua Eça de Queiroz, 122, quase esquina com a Protásio Alves.
Veja também: Ozonioterapia aliada no aumento da imunidade.
Tenho 5 hernias de disco na lombar meus joelhos doem muito meu pé esquerdo já tá todo torto sinto muita dor sou hipertensa não posso tomar corticoide minha pressa aumenta muito sem contar que já e muito alta e e emocional
https://ozonioterapiaportoalegre.com/ozonioterapia-para-tratar-hernia-de-disco/