Ozonioterapia na Prevenção do Alzheimer

O Alzheimer não tem cura e o tratamento da doença é meramente paliativo. Mas isso não significa que não há progressos no combate à doença. A medicina moderna vem desenvolvendo técnicas para controlar a saúde e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Nesse contexto, estão em evidência os benefícios conquistados por tratamentos com o ozônio medicinal.

Nesse artigo, vamos valar das causas, sintomas e tratamento do mal de Alezheimer, além do papel da ozonioterapia em favor das pessoas afetadas pela patologia.

Ozonioterapia na Prevenção do Alzheimer

O alzheimer é uma doença de origem neuro-degenerativa, que se caracteriza por significativas mudanças no comportamento e personalidade dos pacientes.

A evolução da patologia afeta significativamente a vida dos indivíduos, alterando a capacidade de atenção, orientação, compreensão, linguagem e aprendizado.

Como as células cerebrais passam por um processo de degeneração e acabam morrendo, é uma das causas mais comuns da demência.

No Brasil, entre os mais de 15 milhos de pessoas com mais de 60 anos, idade considerada de risco para o surgimento da doença, 6 por cento são afetados pelo Alzheimer.

Apesar da incidência da patologia se verificar na grande maioria em idosos, existem casos extremamente raros de pessoas mais jovens que desenvolveram a doença.

Veja também: Ozonioterapia no tratamento da esclerose múltipla

Ainda que não tenham sido bem identificadas as causas do Alzheimer, é de consenso geral entre os especialistas que as suas manifestações surgem do cruzamento de alguns hábitos dos pacientes com fatores genéticos, que é bem maior entre parentes de primeiro grau.

Como já referimos, o tratamento da doença é paliativo e centrado no estágio inicial, buscando retardar ou amenizar os efeitos de demência.

O papel do ozônio contra o Alzheimer

Atualmente, existem mais de 200 patologias cuja origem se relaciona com o excesso de radicais livres, com o mal de Alzheimer fazendo parte desse grupo.

O ozônio medicinal é considerado o terceiro oxidante mais potente que existe no mundo, sendo eficaz contra eventuais invasores do nosso organismo, sendo que essa qualidade o torna um aliado poderoso contra os processos oxidativos.

Isso acontece graças ao conceito de hormese, que é um termo utilizado para descrever um fenômeno associado a compostos tóxicos que, em baixas doses, produzem efeito benéfico ao organismo exposto, estimulando o sistema imunológico.

Traduzindo, o ozônio medicinal estimula um estresse oxidativo em níveis altamente seguros e controlado, aumentando o número de enzimas capazes de proteger o corpo humano em médio e longo prazo.

Veja também: Ozonioterapia no tratamento das inflamações intestinais

Além do mais, o ozônio medicinal, uma mistura de oxigênio com ozônio, é um poderoso anti-inflamatório, que proporciona uma significativa melhoria na qualidade de vida dos pacientes ao estimular a regeneração de lesões, a circulação sanguínea e a energia geral do organismo.

Para saber mais sobre os efeitos da ozonioterapia contra essa e mais e 200 patologias em Porto Alegre, entre em contato com a Clinica de Ozonioterapia da enfermeira Miriam Dani através do whatsapp Whatsapp (51) 99981-3506. O endereço é Rua Eça de Queiroz, 122, quase na esquina da Protásio Alves.

4 comentários

  1. Posso pedir informações e ou troca de experiência nas demais doenças degenerativas, citando como exemplo o mal de Parkinson, o altismo e a síndrome de Arperger. Na espera:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *