Ozônio para tratar infecções do trato urinário

As infecções do trato urinário (UTI) são a forma mais comum de infecção bacteriana e um problema crescente entre a população, principalmente por causa do surgimento de bactérias resistentes aos antibióticos.

Felizmente, graças às suas propriedades antimicrobianas, o ozônio medicinal se configura uma opção extremamente promissora contra as UTIs.

Ozônio para tratar infecções do trato urinário

As infecções do trato urinário são mais comuns na uretra e na bexiga, mas podem atingir qualquer região do sistema urinário como os rins e, nos homens, a próstata. Os sintomas são sempre muito incômodos, como dores ou ardência ao urinar, podendo variar segundo o local afetado.

O grande desafio que se apresenta atualmente, no combate às UTIs, é o surgimento das chamadas super-bactérias, que não são eliminadas pela medicação tradicional, e surgem por conta do uso excessivo de antibióticos ou por algumas características singulares das infecções em idosos.

O que pode fazer a ozonioterapia

Médicos e pesquisadores têm vindo a realizar uma série de estudos clínicos sobre a ação do ozônio medicinal contra as infecções do trato urinário.

Em um desses estudos, foram analisados 4 pacientes infectados pela bactéria Escherichia coli, que é uma bactéria capaz de oferecer resistência ao tratamento convencional com antibióticos.

Apesar do tratamento com antibacterianos apresentar um baixo grau de evidências de cura, ele foi mantido, sendo adicionada a ozonioterapia à rotina dos pacientes.

O ozônio medicinal foi ministrado através da insuflação do gás via retal e também por meio da irrigação da bexiga com água ozonizada bidestilada.

No resultado final do estudo, os sintomas clínicos dos quatro pacientes haviam sido eliminados. Três deles apresentaram uma cultura de urina negativa após o tratamento com ozonioterapia.

Como o ozônio age contra as UTIs

Além da ozonioterapia ter se mostrado eficaz no combate das infecções do trato urinário, é importante ressaltar a completa ausência de efeitos colaterais adversos ou complicações decorrentes dessa terapia.

O que significa que a eliminação dos agentes infeciosos pode ocorrer inclusive em pacientes que apresentam resistência aos antibióticos e que o uso da ozonioterapia contra as UTIs pode reduzir o uso de antibióticos e diminuir entre a população os quadros de resistência das bactérias.

Quer saber mais sobre a eficácia da ozonioterapia contra mais de 200 doenças? É só ficar atento às novidades aqui do blog. Em Porto Alegre, entre em contato com a enfermeira Miriam Dani, uma profissional amplamente qualificada para a administração do ozônio medicinal.

Veja também: Ozônio no tratamento da septicemia

4 comentários

  1. Trabalho com ozonio ha mais de 3 anos e minha esposa está com uma infecção urinária grave, e um abscesso no rim esquerdo, estou querendo fazer ozonio retal nela , qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *