Como melhorar o sistema imunológico com ozônio

Todos os dias, o nosso sistema imunológico enfrenta perigosos invasores, como parasitas, vírus, bactérias e fungos. Esse sistema de defesa é uma espécie de exército, do qual fazem parte milhões de células de diferentes tipos com inúmeras funções. Um dos grandes desafios que o nosso organismo encontra é o reforço do sistema imunológico, para otimizar nossas defesas e vencer essa guerra.

Afinal, o nosso sistema imunológico é a principal arma que temos para não ficarmos doentes. A boa notícia é que o ozônio medicinal pode otimizar a artilharia, tornando essa arma mais potente.

Como melhorar o sistema imunológico com ozônio

Se o seu objetivo é melhorar suas defesas, reforçando o sistema imunológico, fique sabendo que a ozonioterapia, que utiliza o ozônio medicinal, uma mistura de oxigênio (95%) com ozônio (5%), é capaz, sim, de reforçar o seu sistema imunológico. Esse gás é uma variante turbinada de oxigênio, que, quando utilizado para fins terapêuticos, possui muitos benefícios.

Por sinal, a terapia com o ozônio medicinal vem sendo utilizada em muitos países do mundo, principalmente na Europa, para tratar mais de 200 doenças há mais de 50 anos. Uma das grandes vantagens do gás é que, na maioria nas suas aplicações, ele tem ação rápida e não é nada invasivo.

Seja qual for a sua doença, o seu organismo vai precisar de oxigênio para alcançar a cura. Sem o oxigênio, o sistema imunológico se torna incapaz de lutar contra os vilões indesejados.

O ozônio medicinal começa a trabalhar de 3 maneiras:

  • Ele ativa as células do sistema imunológico, dando o primeiro passo para que elas regressem ao campo de batalha
  • O gás melhora a liberação de oxigênio no organismo, acionando o metabolismo dos glóbulos vermelhos, que são as células do sangue que transportam o oxigênio dos pulmões para os tecidos e retiram o gás carbônico que será eliminado pelos pulmões
  • O ozônio ativa o status antioxidante do organismo ao gerar glóbulos vermelhos superalimentados na medula óssea

O funcionamento do ozônio no organismo

Dependendo da doença e da gravidade do problema, restaurar a saúde com ozônio medicinal pode ser um processo rápido ou demorado. No entanto, é preciso entender como a terapia funciona: o gás aumenta o fluxo sanguíneo, transportando mais oxigênio e numa velocidade maior.

O ozônio medicinal também consegue otimizar o processo de cicatrização e regeneração dos tecidos, tanto internos como externos. O que acontece é que, quando o ozônio atua no organismo, ele aumenta a capacidade dos glóbulos vermelhos de liberar oxigênio perto dos tecidos que mais necessitam.

A relação entre o ozônio e o sistema imunológico

Quando uma pessoa está saudável, o seu sistema imunológico funciona na perfeição. Ou seja, ele identifica e enfraquece os elementos estranhos. Ao encontrar os invasores, o sistema imunológico começa a atacá-los para restabelecer a saúde do corpo.

No entanto, quando o sistema imunológico está enfraquecido, ele pode não reconhecer os inimigos, deixando de agir contra eles, que se multiplicam e podem levar os pacientes a ter problemas de saúde, como:

  • Tumores
  • Fibromialgia
  • Doença de Lyme, uma doença causada por carrapatos e que causa uma irritação na pele e sintomas semelhantes aos da gripe
  • Herpes

Outra condição causada pelo sistema imunológico é quando ele ataca as células saudáveis do corpo, provocando as chamadas doenças auto-imunes. São elas

  • Lúpus
  • Esclerose múltipla
  • Doença de Crohn, uma doença inflamatória grave do trato intestinal
  • Diabetes do tipo 1
  • Artrite reumatoide

Agora que você já sabe como a ozonioterapia pode melhorar o seu sistema imunológico, já pode procurar um profissional qualificado, no caso de necessitar um tratamento, como a enfermeira Miriam Dani, de Porto Alegre.

Veja também: Por que funciona a ozonioterapia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *