A estética não é só uma questão de aparência. Cuidar de si mesmo tem tudo a ver com saúde, bem-estar e auto estima. Utilizada como tratamento primário ou complementar de mais de 200 patologias, a ozonioterapia tem sido aprimorada com o passar dos anos, mostrando também ser eficaz na área da estética.
Benefícios da Ozonioterapia para Tratamentos Estéticos
Na estética, os meios mais comuns da ozonioterapia são as aplicações tópicas, com o uso de óleos ozonizados; através de banhos de ozônio, com água ozonizada, ou ainda em injeções subcutâneas, em que o ozônio medicinal é aplicado diretamente sob a pele.
Suas principais funções incluem o rejuvenescimento celular, a aceleração do metabolismo, a eliminação de agentes invasores, a aceleração do processo de cicatrização, o retardamento do processo de envelhecimento, a melhoria da circulação e do sistema imunológico, entre outras propriedades.
Ver essa foto no Instagram
Vejamos alguns dos muitos benefícios do ozônio na estética e no uso medicinal em geral:
- Controla os processos inflamatórios;
- Estimula o sistema imunológico;
- Acelera a regeneração de tecidos;
- Tem propriedades antioxidantes, combatendo fungos, bactérias e vírus;
- Causa efeito de quebra de gorduras;
- Regula as funções dos rins, fígado e tireoide;
- Atua na ação dos óxidos nítricos causando a vasodilatação;
- Melhora a circulação sanguínea e linfática
Tratamentos estéticos da Ozonioterapia
Na sua aplicação cutânea, o ozônio medicinal ativa a circulação periférica e microcirculação, oxigenando os tecidos, estimulando a atividade dos glóbulos vermelhos e, consequentemente, proporcionando um aspecto excelente da pele.
Contra as varizes, a ozonioterapia estimula a circulação de forma eficiente e rápida, o que gera uma aparência muito mais satisfatória que os tratamentos tradicionais.
Já em casos de celulite e gordura localizada, é possível aplicar o gás para romper as membranas das células de gordura, que são liberadas e dissolvidas no organismo.
Essas são apenas algumas das muitas utilizações do ozônio medicinal. Confira mais algumas das possibilidades da ozonioterapia na estética:
- Tratamento da acne e da queda de cabelos;
- Rejuvenescimento da pele e redução de manchas (hipercromia);
- Redução das marcas da idade e proteção da pele facial;
- Combate à flacidez da pele, atuando na redução da papada;
- Eliminação de gorduras localizadas, celulites e estrias;
- Combate da acne e da queda de cabelo.
Veja também: Ozonioterapia contra Asma, Bronquite e Enfisema
Como o ozônio é uma biomolécula, ele não tem contra-indicações, pois não causa nenhum efeito alérgico ao organismo, ou seja, não há riscos de alergia ou irritação na pele.
Além do mais, o nosso corpo utiliza o gás para manter algumas funções orgânicas, como por exemplo, a ação dos anticorpos.
Por ser uma técnica indolor, de fácil aplicação e resultados rápidos, a ozonioterapia é uma grande aliada para quem deseja manter-se saudável e com boa aparência!
Para saber mais sobre a Ozonioterapia em Porto Alegre, consulte a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.
1 comentário