Confira algumas informações importantes que você precisa saber sobre a terapia com ozônio medicinal.
Reconhecida como técnica terapêutica em países como Alemanha, Rússia, Cuba, Portugal e outros países europeus, a terapia com ozônio faz parte de um conjunto de práticas definidas como Saúde Integrativa, pois a lógica do seu funcionamento faz parte de um conjunto de métodos terapêuticos que foram sendo observados com resultados comprovadamente satisfatórios em diversas culturas ao longo dos anos.
3 Informações que Você Precisa Saber sobre Ozonioterapia
Como é um método terapêutico ainda pouco conhecido no Brasil, a maioria das pessoas ainda desconhece os benefícios da ozonioterapia. Foi pensando nisso que vamos abordar algumas questões importantes nesse artigo.
Veja também: O que é a ozonioterapia
O ozônio pode ser usado na estética
A saúde e o bem estar físico são fundamentais para uma boa qualidade de vida. No entanto, não se pode negar como o fator estético influencia as pessoas. Quando o impacto psicológico sobre a estética pessoal é negativo, podem se desenvolver uma série de desarranjos psicológicos que exigem intervenção médica.
A ozonioterapia utilizada para finalidades estéticas tem uma abordagem que, normalmente, se realiza através do uso do ozônio medicinal em contato com a pele, produzindo efeitos satisfatórios em aspectos como a redução de manchas na pele, tratamento da acne, rejuvenescimento facial, produção de colágeno, entre outros.
Questões como emagrecimento, varizes, tratamento da queda de cabelo também são beneficiadas com o ozônio medicinal, mas com distintas abordagens.
Veja também: Ozônio para tratar Dor nas Costas
O ozônio pode ser associado a outras abordagens.
Como são reconhecidos e notórios os efeitos da ozonioterapia, utilizar o tratamento com ozônio associado a outras práticas da Saúde Integrativa trará resultados ainda mais satisfatórios, pois isso tal associação é bastante comum. Entre essas intervenções, podemos destacar.
Hidroterapia do Cólon – Também conhecida como hidrocólon, trata-se de uma lavagem do intestino grosso com água morna, purificada e filtrada. Essa terapia não utiliza drogas nem qualquer outro produto químico, mas pode ser associada com a ozonioterapia para desintoxicar o cólon.
Ozoniopuntura – É possível potencializar os resultados dessa tradicional medicina chinesa associando os benefícios da técnica com o ozônio, obtendo resultados mais satisfatórios para processos de cicatrização, dores, doenças de pele e o tratamento de inflamações.
Ozonioterapia Ortomolecular – Buscando equilibrar o organismo, a nutrição ortomolecular associada ao ozônio é utilizada para combater os famigerados radicais livres no organismo e também tratar outras condições, como depressão, ansiedade, insônia e cansaço ou fadiga, entre outros.
A ozonioterapia é uma terapia complementar
Ainda que muitos médicos incentivem, recomendem e prescrevam a ozonioterapia, ela ainda é uma terapia associada ou complementar. Ou seja, mesmo que o ozônio produza efeitos positivos e extremamente benéficos para a doença apresentada, não se deve descartar nem negligenciar o tratamento convencional. Resumindo, todo acompanhamento terapêutico, planejamento e eventuais alterações devem ser realizados segundo orientações médicas.
Agora que você já esclareceu alguns pontos relevantes e importantes sobre o ozônio medicinal, agende sua consulta na Clínica de Ozonioterapia Porto Alegre. Além da ozonioterapia, a enfermeira Miriam Dani trabalha com acupuntura, medicina chinesa, microscopia de campo escuro, autohemoterapia, microagulhamento e PRP – plasma rico em plaquetas.
Veja também: Ozonioterapia no tratamento da degeneração macular
2 comentários