Benefícios do Ozônio Para Problemas Cardiovasculares

A relação entre o tratamento com o ozônio medicinal e problemas cardiovasculares está na ordem do dia, não só pelos riscos que essas doenças representam, mas também pela sua ligação com a Covid-19.

Com diversas vias de aplicação, eficácia comprovada e total segurança, a ozonioterapia é capaz de otimizar os tratamentos tradicionais, melhorar a qualidade de vida dos pacientes e diminuir significativamente seus riscos de vida.

Nesse artigo, vamos falar dos problemas do coração, sua ligação com o novo coronavírus e das possibilidades do ozônio no tratamento dos problemas cardiovasculares.

Benefícios do Ozônio Para Problemas Cardiovasculares

Doenças cardiovasculares são aquelas afetam o coração e os vasos sanguíneos. Seus sintomas variam segundo o grau em que a circulação ou o órgão é afetado. Esse tipo de doença pode ser silenciosa ou apresentar problemas que afetam a qualidade de vida de maneira significativa, como dores no peito, dificuldade na respiração, inchaço na região das pernas, arritmia e desmaios.

Entre as patologias cardiovasculares mais comuns, nós temos:

  • Insuficiência cardíaca;
  • Miocardiopatias;
  • Hipertensão;
  • Enfarte;
  • Angina;
  • Tumores;
  • Arritmias.

Geralmente, os homens com mais de 50 anos de idade são os mais afetados por problemas cardiovasculares. Colesterol alto, diabetes e pressão alta estão entre as suas causas mais comuns, bem como maus hábitos de vida, como o sedentarismo, estresse e má alimentação.

Doenças do coração e o novo coronavírus

A princípio, o coronavírus esteve associado aos danos que ele provoca nos pulmões, mas um estudo publicado no jornal científico Circulation Research concluiu que a covid-19 é, na verdade, uma doença vascular.

O novo coronavírus pode comprometer a saúde do coração de duas formas:

  • Diretamente, por causa das inflamações que o vírus provoca quando entra nas células do coração;
  • Indiretamente, como a desregulação do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA), que regula funções essenciais do organismo, como a manutenção da pressão arterial, balanço hídrico e de sódio.

A própria insuficiência respiratória, um dos sintomas mais conhecidos da covid-19, também pode afetar o coração por causa das baixas concentrações de oxigênio que a doença provoca na circulação.

O vírus da covid-19 também pode incentivar a produção excessiva de citocinas, que deprimem a função cardíaca, ou ainda causar isquemia, em decorrência da formação de coágulos na microcirculação. Também foi verificada a ocorrência de enfartes gerados pelo novo coronavírus. 

A função do ozônio contra problemas cardiovasculares

Entre as ações mais importantes do ozônio medicinal está a regulação do estresse oxidativo e a recuperação de tecidos comprometidos por doenças crônicas, onde se incluem muitos dos problemas do coração.

O ozônio medicinal induz e otimiza as respostas biológicas do organismo, melhora a circulação e a função dos órgãos e, consequentemente, a distribuição de oxigênio entre as células.

Além disso, o ozônio tem a capacidade de:

  • Aprimorar o metabolismo basal, que regula a quantidade de energia necessária para a manutenção das funções vitais do organismo;
  • Aumentar a glutationa reduzida, cuja função é a de proteger todos os tipos de células contra os efeitos prejudiciais das toxinas e estresse oxidativo;
  • Regular as enzimas antioxidantes;
  • Ativar o sistema imunológico;
  • Aumentar a liberação de fatores de crescimento.

Todos esses benefícios do ozônio são capazes de garantir bons resultados no combate aos problemas do coração já que, além de recuperar o órgão e as suas funções, o gás também combate as consequências dessas doenças.

Ao acelerar os tratamentos tradicionais, o ozônio medicinal não só diminui os riscos das patologias e devolve a qualidade de vida dos pacientes, como também reduz os custos dos procedimentos, já que estes se tornam menos recorrentes, reduzindo a necessidade de medicação e, consequentemente, os seus efeitos colaterais.

Além de restabelecer as funções orgânicas como um todo, estimular a circulação e otimizar a resposta imune, o ozônio possui ainda poderoso efeito microbiano, auxiliando a combater a covid-19 e o seu agravamento.

Veja também: Cuba adota ozonioterapia como tratamento coadjuvante contra a covid-19

3 comentários

  1. Muito esclarecedora a matéria!!!! Ameiiii!!!
    Por favor se possível disponibilize mais artigos sobre a ozônioterapia e a Covid.
    Obgda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *