Sexo é vida! Para quem procura plenitude, equilíbrio e leveza no dia-à-dia, é fundamental manter uma vida sexual saudável. Nesse artigo, vamos explicar como a ozonioterapia pode combater problemas de saúde que comprometem a disposição sexual, contribuindo para o seu prazer.
Ozonioterapia para uma vida sexual saudável
Muita gente pensa que sexo é só para os jovens e que os mais velhos perdem a sua capacidade de ação e desejo sexual. Esse pensamento, em grande parte, é um mito. Muitos homens e mulheres mantém atividade sexual até o fim da vida.
É um fato que a disposição sexual pode sofrer alterações ao longo do tempo com a idade. Por exemplo, as mulheres podem sofrer alterações ao envelhecerem, às vezes mesmo antes da menopausa. A secura vaginal e a diminuição da libido podem aumentar durante e após a menopausa.
Os homens também sofrem alterações com a idade. Mais da metade dos homens acima dos 40 anos apresentam pelo menos um problema com a ereção, que geralmente se agrava conforme envelhecem. Por exemplo, 3 em cada 10 homens entre os 40 e os 49 anos apresentam problemas de disfunção erétil. Nos grupos acima dos 70 anos, o problema atinge 9 em cada 10 homens.
Em muitos casos, os problemas sexuais estão relacionados com ansiedade, tensão e outras dificuldades de relacionamento. Noutros casos, a condição física, clínica e o uso de medicação podem provocar ou agravar os problemas sexuais.
Além da idade, existem outros fatores de risco que podem provocar disfunção erétil nos homens e a perda da libido nas mulheres:
- Diabetes
- Hipertensão
- Doenças cardiovasculares
- Altos níveis de colesterol
- Tabagismo
- Medicamentos antidepressivos ou para controle da pressão
Porém, a maioria dessas alterações podem ser tratadas de muitas maneiras, como, por exemplo, com o uso de medicação, cirurgia e outras terapias que ajudam as pessoas a superarem o problema. É aí que entra a ozonioterapia.
Por que o ozônio proporciona uma vida sexual saudável
Alguns problemas que costumam surgir somente na terceira idade, como o cansaço crônico e a perda de libido, estão afetando cada vez mais as pessoas jovens.
Isso acontece por causa do crescimento das taxas de sedentarismo e má alimentação, resultado direto dos novos hábitos e do estresse impostos pelo mundo moderno.
Praticar atividade física e manter uma dieta equilibrada são atitudes importantes para viver de maneira saudável e manter a capacidade sexual, mas nem sempre irão resolver problemas já adquiridos.
Veja também: Impotência Masculina e a Ozonioterapia
O ozônio medicinal é um poderoso biomodulador, que proporciona a longevidade das células, estimulando o sistema imunológico e desintoxicando o organismo. Sem efeitos colaterais e de um modo natural, o ozônio faz com que o próprio corpo obtenha a energia para recuperar uma condição mais saudável, trazendo um novo vigor ao dia-à-dia dos pacientes.
Aplicações ozônio medicinal para uma vida sexual saudável
A ozonioterapia proporciona um grande leque de benefícios ao nosso corpo e pode ser aplicada por inúmeras formas. Confira abaixo os procedimentos mais comuns para a manutenção de uma vida sexual saudável.
#1. Aplicações intra-articulares e subcutâneas
Quando o ozônio é aplicado por meio de agulhas sob a pele ou diretamente nas regiões afetadas de articulações, os maiores benefícios estão na recuperação dos tecidos provocada pelo gás e nas suas propriedades anti-inflamatórias.
Nesses casos, a ozonioterapia é eficaz no tratamento de inflamações crônicas, traumas em braços e pernas, problemas de coluna, fibromialgia, entre outras patologias dessa natureza.
O ozônio medicinal é altamente recomendado também para tratar problemas de auto-estima, combatendo sintomas de estresse, ansiedade e depressão.
#2. Tratamentos sistêmicos
A insuflação retal é o método mais comum para a aplicação do ozônio nos tratamentos sistêmicos, método em que o gás é inserido em quantidades específicas no canal intestinal do indivíduo.
Essa abordagem é fundamental para a preservação de uma vida sexual saudável porque preserva o sistema imunológico, evitando assim uma série de patologias que comprometem o desempenho sexual.
O ozônio aplicado por essa via tem uma grande capacidade de recuperação da libido, proporcionando uma sensação prolongada de disposição.
#3. Limpeza vaginal orgânica
A limpeza com ozônio medicinal regula a flora do órgão sexual da mulher, sendo uma alternativa às pomadas ginecológicas que, eventualmente, provocam efeitos adversos desagradáveis.
A ação do gás não provoca ressecamentos nem dores, não compromete a libido e ainda promove importantes benefícios, como ação cicatrizante, anti-microbiana e anti-inflamatória.
O tratamento da incontinência urinária é outra das aplicações do ozônio medicinal para uma saudável vida sexual.
#4. Procedimentos estéticos
Para quem acredita que a preservação da estética é um fator importante para a manutenção de uma vida sexual saudável, tanto para o homem como para a mulher, a ozonioterapia pode ser também uma poderosa aliada.
É possível eliminar a celulite, a gordura localizada, ajudar no emagrecimento, eliminar as rugas, as linhas de expressão e a flacidez por meio de injeções ou produtos ozonizados, como cremes e óleos.
Quer saber ainda mais sobre o assunto e como o ozônio é eficaz contra mais de 200 patologias? Entre em contato com Clínica de Ozonioterapia da enfermeira Miriam Dani, na Rua Eça de Queiroz, 122 , Porto Alegre, através do whatsapp (51) 99981-3506.
Veja também: Ozonioterapia para tratar a Infertilidade Feminina
As aplicações como seriam no pênis? Qual o valor da sessão?
Boa noite, Ricardo!
A aplicação é sistêmica. Fazemos um plano terapêutico, a partir de uma anamnese.
Faça contato pelo WhatsApp: 51 999813506.
Bom dia. A ozonioterapia pode ajudar nos fugachos, se sim, por quanto tempo deve-se fazer , ou, quais intervalos
Entre em contato com a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506
As aplicações seriam diretamente no pênis?
Tem tratamenro para joelho.
Não, as aplicações são sistêmicas: via retal e auto-hemoterapia ozonizada via endovenosa.Sim, tem tratamento para o joelho. Marque sua consulta com a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.