Sabe aquela gordurinha inconveniente que fica na região do maxilar, bem abaixo do queixo? Pois a ozonioterapia é um procedimento que tem vindo a ganhar espaço na estética e pode ajudar a eliminar esse desconforto, trazendo de volta a sua auto-estima.
Ozonioterapia pode eliminar a papada
Foram os russos os primeiros a aplicar a ozonioterapia na estética, ao utilizarem a mistura de dois gases comuns, oxigênio (95%) e ozônio (5%) em um aparelho chamado gerador de ozônio medicinal.
Segundo a ozonioterapeuta Deborah Mendonça, o ozônio medicinal reduz a papada e a flacidez, ajudando a dar mais firmeza para a pele.
“O tratamento é realizado com o objetivo de romper as membranas das células de gordura, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo”, diz a especialista, afirmando que o ozônio “acelera o metabolismo e aumenta a oxigenação dos tecidos”. Segundo ela, “o processo é mais rápido com o ozônio do que com a enzima, por exemplo”.
Sobre indicações e contraindicações, a terapeuta explica que qualquer pessoa pode fazer o tratamento que, segundo a terapeuta, não possui efeitos adversos.
Ainda de acordo com Deborah Mendonça, as sessões podem ser feitas semanalmente, com os resultados positivos sendo notados logo nas primeiras aplicações.
Segundo ainda a especialista, após a aplicação do ozônio, a paciente não precisa de qualquer repouso. “É possível até mesmo praticar atividade física no mesmo dia. Recomendamos apenas para a pessoa não manusear o local nas primeiras horas”, explicou.
Confira no vídeo abaixo como é feita a aplicação de ozônio: