A ozonioterapia é um método terapêutico natural, com inúmeros benefícios à saúde humana. A técnica que utiliza o ozônio medicinal é eficaz no tratamento de vários tipos de doenças, feridas, dores, além de procedimentos estéticos como celulite, estrias, flacidez da pele e inclusive a perda de peso.
A prática da ozonioterapia é regulamentada e inserida no Sistema Único de Saúde (SUS) como complemento aos procedimentos tradicionais, tornando mais rápidos e eficazes os tratamentos.
Segundo a enfermeira Miriam Dani, ozonioterapeuta habilitada que atende em Porto Alegre, RS, a técnica tem incontáveis benefícios. “Além de liberar fatores de regeneração dos tecidos, o gás tem efeito anti-oxidante e anti-inflamatório”, afirma.
Conheça os 5 benefícios da Ozonioterapia que podem mudar a sua vida
1. Melhora na Estética
Nos procedimentos estéticos, a ozonioterapia ajuda a combater a flacidez, manchas na pele, acne, celulites, estrias e até mesmo no emagrecimento. O gás é um potente agente anti-inflamatório que diminui a inflamação e o estresse oxidativo do organismo. Como ele elimina toxinas, atua destruindo as células de gordura, o que acelera o processo de emagrecimento.
2. Elimina pelo menos 250 tipos de dores
O ozônio medicinal é eficaz contra mais de 200 tipos diferentes de patologias. Entre as suas diversas aplicações, destacam-se o tratamento para enxaquecas, dores nos discos vertebrais, tendões, músculos, articulações, entre outras partes do corpo.
3. Custo-benefício
Além do mais, a ozonioterapia apresenta também uma excelente relação custo-benefício no combate às dores, pois acelera os tratamentos e evita procedimentos mais complexos.
4. Combate o câncer e infecções pelo HIV
Através da hemoterapia menor ozonizada, o ozônio ativa o sistema imunológico , aumenta a imunidade, combate as células cancerígenas e regula o caso inflamatório no organismo do paciente.
5. Combate os vírus e bactérias
A terapia do ozônio medicinal é eficaz no tratamento de feridas e queimaduras, pois é o gás é um potente bactericida que proporciona a ação regeneradora de tecidos.
Hemoterapia menor ozonizada
Outra técnica utilizada pela enfermeira Miriam Dani é a hemoterapia menor ozonizada, que consiste na retirada de até 30 ml de sangue do paciente, que depois é misturado com o ozônio e devolvido ao corpo da pessoa por via intra-muscular ou intravenosa.
Esse método aumenta a imunidade e pode tratar infecção pelo HIV, doenças cardíacas, câncer, artrite e herpes.
Ozonioterapia em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Enfermeira e ozonioterapeuta habilitada, Miriam Dani atende tanto na área estética como na área terapêutica. Segundo ela, a técnica do ozônio medicinal “transforma a saúde e melhora a autoestima de seus pacientes”.
Miriam Dani explica que existem três formas fundamentais de aplicação de Ozônio: gás, água ou óleo. O que irá determinar qual o modo de aplicação mais adequado é a doença e o local a serem tratados. Por outro lado, a quantidade de ozônio a ser utilizada dependerá da finalidade do tratamento.
O ozônio pode ser aplicado através de injeção para reduzir alguma inflamação ou diretamente na pele, através do óleo ozonizado.
A aplicação do óleo na pele é muito utilizada após procedimentos cirúrgicos, o que estimula o processo de regeneração celular.
Já a água possui recursos cicatrizantes e pode ser aplicada através de irrigação ou lavagem das feridas, eliminando fungos, vírus e bactérias.
Para agendar consultas e demais informações sobre a ozonioterapia em Porto Alegre, entre em contato através do whatsapp (51) 99981-3506.
Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre ozonioterapia antes de aderir ao tratamento
Veja também: 250 doenças que podem ser tratadas com ozônio