Uso terapêutico dos óleos ozonizados

Com um papel significativo no combate a diversos problemas de saúde, os óleos ozonizados têm a capacidade de otimizar tratamentos comuns, agindo de maneira direta em áreas que foram afetadas pelas doenças e aliviando os sintomas de maneira mais ágil.

Os óleos ozonizados têm sido cada vez mais popular entre médicos e pacientes, isso porque eles têm a função de complementar outras intervenções médicas, além de ajudar na manutenção da qualidade de vida.

O mais legal de tudo é que os óleos ozonizados são naturais, seguros e livres de efeitos adversos. Eles têm sido procurados por aqueles que buscam uma alternativa que oferece muitos resultados positivos.

A seguir, conheça algumas informações sobre como usar os óleos ozonizados e algumas das principais patologias que eles combatem.

Uso terapêutico dos óleos ozonizados

Com a propriedade de preservar todas as propriedades terapêuticas do ozônio medicinal, os óleos ozonizados fazem isso através da manipulação que é feita a partir de geradores e filtros específicos.

A matéria-prima para gerar os óleos ozonizados  podem ser inúmeras, como os óleos de coco, girassol e, inclusive, o azeite de oliva.

Quando se aplica um óleo ozonizado na pele, ele proporciona uma diversa quantidade de benefícios, entre os quais, temos:

– Melhora no transporte de oxigênio no sangue;

– Modulação do estresse oxidativo;

– Efeitos antimicrobianos e cicatrizantes.

Mesmo que as recomendações no Brasil sobre o uso dos óleos ozonizados sejam para aplicação tópica na pele, existe a possibilidade de ingestão por via oral com o objetivo de combater problemas como infecções intestinais, por exemplo.

No entanto, os óleos ozonizados que são comercializados no Brasil não são passíveis de tal utilização, pois dependem de uma composição específica. Como o seu uso interno não está regulamentado em território nacional, é considerado um modo de ingestão irregular.

Potencial dos óleos ozonizados para tratar diversos problemas de saúde

Existem muitas condições que podem ser tratadas com a sua aplicação nas regiões que estão afetadas. Destacamos as principais:

Ulcerações na pele, feridas e cortes

Os óleos ozonizados contam com propriedades antissépticas que combatem infecções que são capazes de agravar feridas, cortes e ulcerações na pele.

Além do mais, eles incentivam a circulação do sangue no local que foi afetado, proporcionando um leve efeito anestésico.

Queimaduras

Com um grande potencial de oxigenar a pele e propriedades anti-inflamatórias, os óleos ozonizados conseguem aliviar quase que imediatamente inflamações e queimaduras solares. A sua aplicação ainda pode evitar que bolhas se formem.

Osteoartrose

Além de favorecer a cicatrização, os óleos ozonizados têm a capacidade de acelerar a regeneração dos tecidos, reduzindo dores e inflamações comuns nessas patologias.

Para saber mais sobre a ozonioterapia e o potencial dos óleos ozonizados, acompanhe as novidades do blog ou entre em contato, em Porto Alegre, com a enfermeira Míriam Dani através do whastapp (51) 99981-3506.

Veja também: O que é o ozônio e para que serve

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *