Ozonioterapia: tratamento eficaz da enxaqueca

A enxaqueca é uma doença crônica que prejudica bastante a vida de milhões de pessoas, sendo uma das principais causas dos atendimentos de emergência nos hospitais brasileiros. Entenda como a ozonioterapia pode ajudar os pacientes com enxaqueca!

Ozonioterapia: tratamento eficaz da enxaqueca

Principalmente por uma predisposição genética, a enxaqueca ocorre mais em mulheres, podendo ocasionar médias ou fortes dores de cabeça, mal estar geral, ânsia de vômito, fotofobia, fonofobia, entre outros sintomas que afetam negativamente a qualidade de vida das pessoas.

Por isso, quem sofre de enxaqueca deve procurar por tratamento e não encarar a doença como uma simples dor de cabeça. Infelizmente, a enxaqueca não tem cura.

Veja também: Ozonioterapia aliada no aumento da imunidade

No entanto, o quadro pode ser amenizado de modo considerável com alguns tratamentos. Em alguns casos, as dores diminuem consideravelmente; noutros, as crises são esporádicas, mas, no geral, os resultados são satisfatórios. Para obtê-los, é preciso um bom tratamento.

Muitos pacientes ficam desanimados quando procuram ajuda médica, já que muitas medicações e métodos indicados não produzem uma melhora significativa. Em outros casos, os medicamentos são fortes, e causam alguns efeitos colaterais negativos. Neste quadro delicado, o tratamento com ozônio medicinal surge como um método eficaz e 100% natural.

Como a ozonioterapia atua no tratamento da enxaqueca?

A real causa das enxaquecas ainda não foi identificada, mas os especialistas acreditam que elas ocorrem quando são estimulados alguns nervos da região cerebral que liberam substâncias que produzem inflamação dos vasos sanguíneos do local.

Essa ocorrência causa dores, cefaleia latejante, vômitos, náuseas e sensibilidade ao som e à luz, entre outros sintomas. Como então pode ajudar o tratamento com ozônio? Ao contrário do que muita gente pensa, a ozonioterapia é eficaz no tratamento de dezenas de patologias.

O ozônio medicinal é um gás formado por 3 moléculas de oxigênio com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, dentre outras benfeitorias, e o melhor: um método completamente natural. Ou seja, não tem contraindicações.

No combate à enxaqueca, o ozônio medicinal regula os processos do organismo e oxigena a corrente sanguínea, estimulando e regenerando os tecidos afetados, o que produz um grande alívios dos sintomas.

Veja também: O que é ozonioterapia e para que serve

Como usar o ozônio medicinal no tratamento de enxaquecas?

Há várias maneiras de utilizar o ozônio no tratamento de doenças. No caso da enxaqueca, a auto hemoterapia ozonizada e o consumo de água ozonizada são os dois métodos mais indicados.

A auto hemoterapia consiste na retirada do sangue do paciente, que será então misturado com ozônio, sendo depois reinjetado no organismo por via intra muscular ou por via intravenosa.

Como vocês puderam perceber, é um tratamento natural, rápido e que produz efeitos mais rapidamente, uma vez que estimula o organismo diretamente.

A outra maneira de combater a maleita é consumindo água ozonizada. Aqui, o ozônio é adicionado à água, purificando-a. O bom desse método é que você produz essa água em casa com a ajuda de um dispositivo que deposita na água a quantidade indicada para consumo de ozônio. Os efeitos da ozonioterapia prometem ser satisfatórios e duradouros, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Para entender qual o melhor método da ozonioterapia para o seu caso, procure o auxìlio de um profissional qualificado. Em Porto Alegre, contacte a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) (51) 99981-3506. A clínica se localiza Rua Eça de Queiroz, 122, em Porto Alegre, quase esquina com a Protásio Alves.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *