Kate Middleton, Madonna, Cameron Diaz e Jennifer Lopez são algumas das celebridades internacionais que já declararam o seu amor pela ozonioterapia.
No Brasil, a cantora Ivete Sangalo já utilizou o ozônio para combater as gordurinhas indesejadas.
Com uma lesão no trapézio, o ator Rafael Cardoso utilizou a ozonioterapia para tratar a dor e afirmou nas redes sociais que sentiu melhoras logo na primeira sessão.
Por seu lado, o empresário e presentador Álvaro Garnero também utilizou as suas redes sociais para contar que utiliza o ozônio para melhorar sua imunidade desde que conheceu o tratamento na Califórnia (EUA).
Ozonioterapia: o tratamento das celebridades
O tratamento com o ozônio medicinal é uma terapia inovadora e multifacetada que pode ajudar no tratamento de diversas patologias, lesões e dores.
Além de estimular o fortalecimento e a melhora do sistema imunológico, a ozonioterapia pode também ser utilizada para procedimentos estéticos, faciais e corporais.
A terapia do ozônio possui diversos benefícios: é um tratamento natural, seguro, feito com um gás composto por três átomos de oxigênio (O3) que é 100% compatível com o organismo, o que ajuda a obter resultados positivos.
A terapia utiliza o ozônio medicinal, que é um oxigênio ativado. Considerado uma bio-molécula, o ozônio não é um medicamento sintético que penetra o organismo para remediar e tratar algum sintoma.
O ozônio estimula a autorregulação das funções do corpo humano. Essa é uma função do sistema imunológico, que perde essa função porque o organismo se intoxica ao longo do tempo.
Ao administrar o ozônio no organismo, o gás aumenta a oxigenação dos tecidos e a resposta do sistema imunológico às doenças infecciosas.
A terapia do ozônio medicinal possui efeitos analgésicos e anti-inflamatórios e não apresenta riscos à saúde, nem efeitos colaterais adversos pelo seu uso constante.
Dentre os benefícios do ozônio, tem poderosa ação cicatrizante e atua como anti-oxidante. Além dos benefícios para a saúde, a ozonioterapia também traz retorno para a parte estética, pois ajuda a suavizar da flacidez.
O ozônio estimula a produção de colágeno no organismo, pois a produção natural é paralisada a partir dos 28 anos.
A terapia do ozônio medicinal também estimula o crescimento de cabelos, promove aumento do volume capilar, promove nutrição natural do couro cabeludo e dos fios, garantindo mais brilho e maciez , combate a dermatite seborreica e estimula a circulação sanguínea, combatendo infecções que podem comprometer os cabelos ou o próprio couro.
O tratamento com o ozônio ajuda também a combater a fibromialgia, uma patologia que produz dores crônicas em diversas partes do corpo, especialmente nos tendões e articulações.
Ao ser aplicado na região incidente da dor, o ozônio alivia os sintomas da condição, já que o tratamento consiste em uma “injeção de ar” que, além de atuar em toda extensão do músculo e/ou articulação, garante o alívio dos incômodos no local da aplicação.
A ação sistêmica do ozônio medicinal ajuda a desinflamar o organismo como um todo, reduzindo as dores.
Para saber mais sobre a ozonioterapia em Porto Alegre, entre em contato com a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.
Veja também: Qual o efeito do ozônio no corpo humano?
1 comentário