Ozônio no Tratamento do Mioma Uterino

Também chamado de fibroma, o mioma é uma espécie de tumor benigno que se forma no tecido muscular do útero. O seu tamanho, assim como a sua localização no útero, pode variar, podendo ser microscópico ou ter vários centímetros.

O mioma uterino é relativamente comum e, na maior parte dos casos, não provoca sintomas. No entanto, algumas mulheres podem ter cólicas, sangramentos ou até mesmo dificuldade para engravidar. Em alguns casos, pode evoluir para problemas mais sérios, provocando anemia.

Nesses casos, pode ser iniciado um tratamento segundo orientações do ginecologista e as características do mioma, podendo ser recomendado o uso de medicação que alivie os sintomas ou, nos casos mais graves, cirurgia para retirada do mioma ou do útero. Felizmente, as mulheres que sofrem com essa condição podem usufruir dos benefícios do ozônio medicinal

Ozônio no Tratamento do Mioma Uterino

A ozonioterapia não substitui o tratamento convencional, mas pode ter um papel importante na garantia do bem-estar e qualidade de vida das mulheres que sofrem com ele.

O aparecimento do mioma uterino não tem causa bem estabelecida, no entanto, ele surge quando se multiplicam de forma desordenada as células do tecido muscular que formam o útero. É possível que o mioma também esteja relacionado às alterações hormonais da mulher, isso porque costuma aparecer em mulheres em idade fértil e regredir após a menopausa. Além disso, os sintomas também podem surgir mais frequentemente em mulheres que se submetem ao tratamento de reposição hormonal.

Mulheres que não tem filhos, obesas, que possuem uma alimentação pobre em vegetais e rica em carnes vermelhas e as que tem um histórico de doença na família são as que têm mais chance de ter o mioma.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, estima-se que 70% das mulheres adultas sofrem com o problema no Brasil, sendo que cerca de 300 mil perdem o útero todos os anos como consequência do problema.

Alguns miomas encolhem por conta própria, em casos que surgem durante a gestação, mas outros podem ampliar ou até provocar distorção da região uterina.

Além de serem hereditários, os fatores de risco podem estar associados ao tabagismo e ao alcoolismo.

Além de dores na região pélvica, o mioma uterino ainda pode causar:

  • Sangramentos anormais
  • Períodos menstruais com sangramento mais intenso e prolongado
  • Micção frequente e dificultada
  • Dores nas relações sexuais
  • Prisão de ventre

Por mais que seja rara a evolução do mioma para estados cancerosos, o desconforto e as dores exigem tratamento imediato. Além do mais, como já vimos, o sangramento em excesso favorece quadros de anemia, possibilitando o aparecimento de outras doenças mais graves.

Tratamento convencional do mioma uterino

O tratamento médico tradicional do mioma uterino envolve consumo de hormônios, radioterapia e quimioterapia, que desencadeiam uma série de efeitos colaterais extremamente incapacitantes e prejudiciais ao organismo.

Outra questão é que esse tipo de tratamento é geralmente muito caro e, segundo as características das pacientes e o grau de evolução da doença, pode se tornar muito longo.

Por isso a importância de se buscar por terapias complementares que melhorem a qualidade de vida das mulheres que sofrem com o problema, tornando o tratamento convencional mais eficaz, célere e, consequentemente, menos dispendioso.

Benefícios do ozônio medicinal

O ozônio medicinal traz diversos benefícios às pacientes que sofrem com o mioma uterino:

  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Redução dos danos causados pela intoxicação medicamentosa
  • Melhora significativa no bem-estar geral e na autoestima
  • Otimização do processo de recuperação como um todo

Por mais que a ozonioterapia seja um tratamento seguro, natural, livre de efeitos adversos, precisa ser realizada por profissionais certificados, experientes e devidamente qualificados.

Uma das tarefas dos profissionais que trabalham com o ozônio medicinal é determinar a via mais indicada de sua aplicação: no caso do mioma uterino, utiliza-se a via intravenosa, que é quando uma determinada quantidade de sangue é retirada, a seguir essa parcela de sangue é misturada com ozônio e, por fim, a mistura é injetada novamente via intravenosa.

Se o seu desejo em Porto Alegre é usufruir dos benefícios do ozônio medicinal com todo esse cuidado, entre em contato com a enfermeira Miriam Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.

Veja também: Ozônio para tratar Vulvovaginite

1 comentário

  1. Iniciei o tratamento pós depressão, que ainda cuido por problemas pessoais fiz uma parada.Vou informar a minha filha, Ela descobriu mioma aos 17anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *