Doenças que podem ser tratadas com a ozonioterapia

A ozonioterapia é um método terapêutico inovador que atua estimulando mecanismos e ações biológicas do organismo, promovendo a recuperação de diversas condições de saúde. De acordo com a Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), esta abordagem pode ser benéfica para mais de 250 enfermidades.

História e Desenvolvimento da Ozonioterapia

A origem da ozonioterapia remonta à Primeira Guerra Mundial, quando o médico alemão Christian Friedrich Schönbein descobriu as propriedades do ozônio no tratamento de soldados feridos. Schönbein observou que o ozônio poderia curar infecções graves, evitando, em muitos casos, amputações devido a gangrenas.

Hoje, a eficácia da ozonioterapia é reconhecida globalmente. O método é utilizado em países como Alemanha, Espanha, Portugal, Rússia, China, Cuba, Grécia e Turquia, além de estar disponível em 32 estados dos Estados Unidos.

Doenças Tratáveis com Ozonioterapia

Embora a ozonioterapia possa ser aplicada a uma vasta gama de condições, algumas das mais comuns e benéficas incluem:

  • Doenças Infecciosas: Tratamento de infecções agudas e crônicas causadas por parasitas, fungos, bactérias e vírus. Isso inclui infecções resistentes a antimicrobianos, como peritonite, osteomielite e úlceras diabéticas.
  • Infecções Hepáticas e Virais: Auxílio no tratamento de vírus da hepatite, candidíase, papilomavírus, herpes zoster e suporte no manejo de infecções relacionadas ao HIV.
  • Doenças Autoimunes: Alívio de condições como doença de Crohn, artrite reumatoide e esclerose múltipla.
  • Doenças Isquêmicas Crônicas: Tratamento de doenças com isquemias crônicas, incluindo problemas cardíacos e cerebrais.
  • Doenças Degenerativas: Melhoria nos sintomas de condições degenerativas, que afetam o funcionamento e estrutura dos órgãos e tecidos.
  • Doenças Pulmonares: Benefícios em doenças como asma, bronquite, enfisema, síndrome da doença respiratória aguda e doença pulmonar obstrutiva crônica.
  • Neuropatias: Tratamento de condições como labirintite e perda auditiva.
  • Doenças de Pele: Alívio para dermatite e psoríase.
  • Efeitos Colaterais de Tratamentos Oncológicos: Mitigação dos efeitos colaterais associados a quimioterapia e radioterapia.
  • Infecções Orais e Periodontites: Tratamento de problemas bucais e inflamações das gengivas.
  • Fibromialgia: Alívio dos sintomas desta condição que causa dor muscular generalizada.
  • Doenças da Coluna: Alívio de dores e sintomas relacionados a hérnia de disco e outras condições da coluna vertebral.

Importância e Precauções

É essencial notar que a ozonioterapia deve ser considerada um tratamento complementar. Ela deve ser utilizada em conjunto com os tratamentos convencionais, como medicação e fisioterapia, e nunca deve substituir ou ser vista como uma alternativa ao tratamento médico padrão.

Embora os resultados da ozonioterapia possam ser bastante satisfatórios, é fundamental que os pacientes não abandonem os tratamentos convencionais sem a devida orientação médica. A terapia do ozônio deve sempre ser integrada a um plano de tratamento supervisionado por profissionais de saúde qualificados.

Ozonioterapia em Porto Alegre, RS

A enfermeira Miriam Dani está disponível para agendar consultas e fornecer informações detalhadas sobre os tratamentos por meio do WhatsApp, bastando CLICAR AQUI.

Além dos procedimentos de Ozonioterapia, ela oferece uma gama diversificada de opções terapêuticas, como acupuntura, medicina chinesa, microscopia de campo escuro, microagulhamento, plasma rico em plaquetas e bioressonância quântica.

De Anitta a Cristiano Ronaldo, conheça famosos que aderiram ao tratamento de ozonioterapia

Anitta faz ozonioterapia para aumentar o condicionamento físico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *