Lutador Charles ‘Do Bronks’ faz Ozonioterapia

No último dia 15 de maio, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC – Ultimate Fighting Championship, ao vencer Michael Chandler em Houston, nos EUA, nocauteando o adversário no segundo round da luta. Para ganhar o título, além de muito treino, o atleta também fez uso da ozonioterapia.

Nesse artigo, vamos explicar como o ozônio medicinal pode auxiliar atletas de alto rendimento.

Charles ‘Do Bronks’ faz Ozonioterapia

O brasileiro, que é o maior finalizador da história da organização, com 14 no total, revelou, poucos dias antes da luta, que começou a fazer ozonioterapia para ajudar a preparar-se fisicamente para o embate.

Charles ‘Do Bronks’ explicou como a ozonioterapia melhorou a sua condição física: “Depois que eu comecei a fazer ozônio, em me sinto mais forte. Eu sinto que tenho mais gás”, afirmou o campeão. “Quando é hora da luta, parece que o outro lutador está vindo em câmara lenta”, completou.

O uso da ozonioterapia já é uma realidade para atletas de alto rendimento, seja como prática preventiva, redução do desgaste físico ou até para a recuperação de lesões.

Pelos seus poderes anti-inflamatórios e analgésicos, o ozônio tem vindo a ganhar grande relevância para os praticantes de esporte, profissionais ou não.

Outros dois atletas que também já afirmaram fazer uso da ozonioterapia são o futebolista português Cristiano Ronaldo e o tenista espanhol Rafael Nadal.

Como o ozônio é utilizado pelos maiores atletas do mundo

Por não apresentar riscos à saúde nem causar efeitos colaterais, o ozônio medicinal é de grande ajuda para atletas de alto rendimento mas também pode ser usado por amadores.

Ao contrário das infiltrações de corticoides, que podem necrosar ou enfraquecer os tendões, o ozônio não possui efeitos adversos, podendo ser utilizado sem maiores preocupações, até porque não é considerado doping.

Outra vantagem da sua utilização é que o atleta pode continuar sua rotina de treinos, como faz habitualmente, porque não é preciso repouso depois das sessões de ozonioterapía.

Para se ter uma ideia do quão relevante a ozonioterapia é no meio esportivo, o jogador Cristiano Ronaldo afirmou que fez uso do ozônio medicinal para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo antes da última Copa do Mundo.

Veja também: O que é, para que serve é que é feita a ozonioterapia

Também o tenista Rafael Nadal, considerado um dos maiores vencedores da história do tênis, afirmou utilizar frequentemente a ozonioterapia para se recuperar das dores nos seus joelhos.

Não é sem motivo que atletas do primeiro escalão recomendam o ozônio medicinal. A ozonioterapia é reconhecida e utilizada há muitas décadas em países como Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, China, Cuba e também nos Estados Unidos.

Efeitos do ozônio no condicionamento físico

Quando o corpo humano realiza algum esforço físico, as moléculas de ATP – adenosina trifosfato, garantem a liberação de energia para as células, gerando energia mecânica na contração muscular.

Os atletas de alto rendimento consomem muito mais energia e, muitas vezes, não possuem no organismo o oxigênio suficiente para alimentar as ATPs. Pois a função do ozônio é justamente aumentar as quantidades de ozônio, melhorando a performance esportiva significativamente e diminuindo as chances de dores e fadiga muscular. Sem falar que, após as competições, a recuperação da forma física se torna mais rápida e eficaz, o que favorece a carreira esportiva como um todo.

Além das funções anti-inflamatórias e analgésicas, o ozônio é reconhecido como um poderoso anti-microbiano, imunodepressor, com alto poder cicatrizante e anti-oxidante.

Veja também: Como a ozonioterapia pode auxiliar atletas

Tipos de tratamentos por meio do ozônio

O ozonioterapia pode tratar diversas condições, mas é importante frisar que a terapêutica é uma técnica complementar e que jamais deve substituir os tratamentos convencionais, servindo apenas para potencializar os seus efeitos.

O ozônio medicinal pode tratar:

  • Tendinite patelar
  • Tendinose
  • Tendinite do manguito rotador
  • Bursites
  • Contraturas musculares
  • Escoriações e feridas
  • Lesões nos ligamentos e articulações
  • Lesões nos cotovelos e nos meniscos
  • Hérnia de disco

Para saber mais sobre as aplicações do ozônio medicinal e os seus benefícios, contate em Porto Alegre a enfermeira Mirian Dani através do whatsapp (51) 99981-3506.

5 comentários

    1. Bom Dia, Lenino.
      Muitos são os fatores que levam as pessoas a terem dores nas pernas.
      São várias as possibilidades de tratamento com ozônio. Desde local a sistêmico, dando ao organismo uma condição mais saudável.
      Possivelmente voce terá benefícios, com este recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *