Hoje vamos falar das 10 doenças respiratórias que podem ser tratadas com ozonioterapia.
Eficaz contra mais de 200 doenças, a terapia do ozônio medicinal foi implementada pelos alemães durante a I Guerra Mundial, que utilizaram a ozonioterapia para tratar infecções de soldados feridos no fronte de guerra. Com os resultados positivos, foram realizados uma série de estudos sobre as propriedades terapêuticas do ozônio e mais indicações de doenças se beneficiaram do tratamento.
Ainda que no Brasil a ozonioterapia esteja ainda nos primeiros passos, a técnica é aplicada nos sistemas de saúde de países como Alemanha, Portugal, Espanha, Grécia, Cuba, Rússia, Turquia e ainda em 13 estados dos Estados Unidos.
10 doenças respiratórias que podem ser tratadas com ozônio
São várias as doenças respiratórias que podem ser tratadas de maneira complementar aos tratamentos convencionais, otimizando e acelerando os resultados. Entre as doenças mais comuns, nós temos:
- Asma
- Bronquite
- Pneumonia
- Tuberculose
- Enfisema pulmonar
- Fibrose pulmonar
- Bronquiolite
- Câncer de pulmão
- Insuficiência respiratória
- Traqueobronquite
Além das enfermidades acima relacionadas, é possível ainda tratar sinusite e rinite com a ozonioterapia.
O tratamento com ozônio
É importante salientar que, no caso das doenças respiratórias, o ozônio não deve ser inalado, pois é um gás que faz parte dos agentes poluentes do ar. O gás deve ser ministrado de outras formas, como, por exemplo, auto-hemoterapia ozonizada, insuflação retal, ensacamento com ozônio, aplicação endovenosa direta, injeção intramuscular, água e óleo ozonizados.
Por isso, o quadro clínico do paciente deverá ser avaliado de maneira individual para que seja traçado um plano de tratamento levando em conta uma série de questões.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é que a ozonioterapia deve ser enquadrada como terapia complementar. Ou seja, a terapia com o ozônio medicinal não deve ser utilizada para substituir, negligenciar ou reduzir o tratamento médico convencional.
No caso de que os resultados com a ozonioterapia sejam satisfatórios, você deve procurar o seu médico para que ele realize uma nova avaliação sobre o seu caso, e assim considerar uma adequação do tratamento, ponderando os efeitos positivos obtidos com o ozônio.
Aproveite para sanar junto ao seu médico todas as dúvidas sobre os efeitos do tratamento e, no caso de não ficar satisfeito, procure uma avaliação médica distinta para que sejam sanadas completamente as suas questões.
Agora que você já sabe sobre a eficácia da ozonioterapia no tratamento de inúmeras doenças respiratórias, não deixe de marcar a sua consulta com a enfermeira Miriam Dani, profissional altamente qualificada que atende os pacientes em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Ozonioterapia em Porto Alegre, RS
A enfermeira Miriam Dani está disponível para agendar consultas e fornecer informações detalhadas sobre os tratamentos por meio do WhatsApp, bastando CLICAR AQUI.
Além dos procedimentos de Ozonioterapia, ela oferece uma gama diversificada de opções terapêuticas, como acupuntura, medicina chinesa, microscopia de campo escuro, microagulhamento, plasma rico em plaquetas e bioressonância quântica.