Para tratar a queda do cabelo e fortalecer os fios, é preciso conhecer a origem do problema. A idade avançada, a predisposição genética, problemas de saúde e até mesmo efeitos colaterais de determinados tratamentos podem estar na origem da queda do cabelo.
Na grande maioria dos casos, a ozonioterapia configura a solução mais eficaz e segura contra a queda do cabelo. Saiba a seguir como tratar o problema por meio do ozônio medicinal e quais são as causas mais comuns.
Ozonioterapia Fortalece E Trata A Queda Do Cabelo
A ozonioterapia capilar consiste em aplicar ozônio medicinal na restauração dos fios e tratamento do couro cabeludo. O tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo e não tem contraindicações.
O tipo de tratamento irá variar segundo as necessidades de cada paciente. Os mais comuns são feitos por meio tópico, incluindo óleo ou água ozonizada, bolsa plástica ou até mesmo a aplicação direta nos fios de vapor de ozônio.
Outra técnica inovadora é o tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP) ozonizado, onde é injetada no couro cabeludo uma alta concentração de células reparadoras provenientes do próprio sangue do paciente.
As propriedades excepcionais do plasma sanguíneo podem ser usadas para estimular o crescimento do cabelo. O PRP ozonizado, ao ser injetado no couro cabeludo, estimula a microcirculação ao redor dos folículos capilares para nutri-los e fortalecê-los.
Com a técnica, é possível observar a diminuição significativa na perda de cabelo e o crescimento de novos cabelos saudáveis. Os resultados são notáveis principalmente em cabelos esparsos, que naturalmente se tornam mais espessos e saudáveis na aparência.
O PRP ozonizado também se mostra eficaz na redução de rugas, marcas de expressão e manutenção do tônus.
Ver essa foto no Instagram
O ozônio medicinal ativa a circulação sanguínea, agindo diretamente na superfícies do couro cabeludo, que se torna mais forte e a qualidade dos fios é melhorada.
Benefícios do ozônio medicinal para os cabelos
A ozonioterapia proporciona uma série de benefícios, a saber:
- Aumenta o volume capilar;
- Estimula o crescimento de cabelos;
- Diminui o frizz;
- Proporciona maior maleabilidade dos fios;
- Impede a divisão da fibra capilar, que gera pontas duplas;
- Combate a dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa;
- Nutre naturalmente o couro cabeludo e fios, garantindo mais brilho e maciez;
- Reconstrói os fios;
- Estimula a circulação sanguínea, combatendo infecções que podem comprometer os fios ou o próprio couro cabeludo.
Causas mais comuns da queda capilar
Na grande maioria dos casos, a queda capilar é uma condição natural, ocorrendo mais comumente nas épocas mais frias do ano, já que a raiz dos cabelos é menos irrigada por sangue e nutrientes.
Veja também: O Uso Da Ozonioterapia No Alívio Das Dores Crônicas
Produtos para alisar os cabelos e o uso frequente de chapinhas também podem ocasionar a queda do cabelo. Também é comum o cabelo cair por causa de tratamentos médicos específicos, como a quimioterapia.
Entre outras causas para a queda dos cabelos, estão:
- Excesso de vitamina A ou B, especialmente em pessoas que tomam algum tipo de suplemento;
- Depois da gravidez, por causa do estresse e das alterações hormonais;
- Uso de antidepressivos, remédios para pressão e anticoagulantes específicos, principalmente quando o tratamento inicia;
- Excesso de estresse, que causa alteração nos ciclos dos fios de cabelo;
- Alterações hormonais de qualquer natureza, comum durante a adolescência, ou por trocas de métodos anticoncepcionais, entre outras;
- Hipotireoidismo, quando deixam de ser produzidos em quantidades satisfatórias muitos hormônios essenciais para o metabolismo capilar;
- Anemia, que deixa os fios mais quebradiços e fracos por receberem menos sangue, oxigênio e nutrientes.
Como você percebeu, é possível tratar a queda de cabelo de maneira natural e eficiente com a Ozonioterapia. Se você está sofrendo com o cabelo fraco, quebradiço e a queda dos fios, agende já a sua consulta em Porto Alegre.
Es improbable encontrar a blogers con conocimientos sobre este mundillo , pero creo que sabes de lo que estás escribiendo. Gracias compartir información como este.