O câncer de próstata é um tumor masculino muito comum, principalmente em homens com mais de 50 anos de idade. Utilizada de maneira complementar ao tratamento convencional, a ozonioterapia tem um papel importante na recuperação da qualidade de vida dos pacientes e também no combate às células cancerígenas.
Ozônio no tratamento complementar do câncer de próstata
Em geral, o câncer de próstata tem um crescimento muito lento e, em grande partes dos casos, sem sintomas nos estágios iniciais da doença. Por isso a importância dos exames regulares a partir dos 50 anos de idade ou a partir dos 45 anos em indivíduos com histórico familiar da doença ou com ascendência africana.
O câncer de próstata é responsável por 10% das mortes provocadas por câncer em indivíduos do sexo masculino. Segundo um estudo norte-americano, 1 em cada 6 homens irá desenvolver o câncer de próstata no decorrer da vida. No entanto, somente 1 caso entre 35 levará ao óbito.
Sempre que surgirem sintomas de algumas alteração na próstata, como dificuldade para manter a ereção ou dor ao fazer xixi, é importante consultar um médico-urologista para fazer exames de diagnóstico, identificar o tumor e dar início ao tratamento.
Em casos onde o tumor está mais avançado, podem surgir outros sintomas mais graves, como incontinência urinária ou fecal, presença de sangue na urina ou esperma, jato de urina fraco, dor ao urinar ou ejacular e dificuldade de manter uma ereção.
O tratamento e ozônio medicinal
Quando o tumor está localizado exclusivamente na próstata e em estágio inicial, as chances de cura são maiores. Para melhor definir o tratamento, será necessária uma análise médica das características de cada caso, com a ozonioterapia se destacando como uma importante ferramente complementar para melhorar a qualidade de vida do paciente.
Pelo seu poder regenerador dos tecidos e a sua capacidade de oxigenação, o ozônio medicinal incrementa a capacidade do corpo humano em reagir ao tumor. No caso específico do câncer de próstata, os tratamentos indicados são a insuflação retal e a auto-hemoterapia ozonizada.
Quer mais uma boa notícia? A enfermeira Miriam Dani é uma profissional qualificada para aplicar a terapia do ozônio medicinal como técnica complementar de tratamento do câncer de próstata.
Veja também: 10 doenças respiratórias que podem ser tratadas com ozônio
Tenho interesse por esse assunto.
Enfermeira Miriam Dani – Porto Alegre – Whatsapp (51) 99981-3506.
Quanto tempo demora o tratamento com ozônio terapia para o câncer de próstata
Entre em contato através do whats (51) 99981-3506 com a enfermeira Miriam Dani.
Tomei conhecimento desse tipo de tratamento neste fim de semana e como possuo uma Web Rádio, quero fazer uma matéria sobre esse tema que julgo ser de suma importância para as pessoas que sofrem desse mal. Para os homens com mais de 40 anos, principalmente os que possuem um histórico na família, é interessante que saibam desse recurso para auxiliar na prevenção e no tratamento do câncer de próstata. Falando de mim, faço exames periódicos como: PSA e Ultrassonografia da próstata. Aos 58 anos, ativo e operante, penso em divulgar esse tipo de tratamento, mas quero saber sobre a proteção jurídica e os critérios legais que protegem esses profissionais.